Ernst & Young Terco é consultora do II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

Fonte Empório Comunicação 24/04/2013 às 11h

Executivos da multinacional participam dos debates em evento que reúne cerca de 3 mil pessoas

Brasília, 23 de abril de 2013 A Ernst & Young Terco é consultora do II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – Desafios dos Novos Governantes Locais (II EMDS), uma iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), com apoio do Governo Federal e do Sebrae, que irá reunir prefeitos de todo o país em Brasília, entre 23 e 25 de abril. Realizado no Centro de Convenções Brasil 21, o fórum reunirá cerca de três mil participantes e visa promover troca de experiências, contribuir para o aperfeiçoamento das gestões municipais, priorizando o desenvolvimento local sustentável.

"Nós, da Ernst & Young Terco, acreditamos que a autonomia das cidades passa por uma gestão pública eficiente e transparente, e capaz de atrair investimentos e estabelecer parcerias duradouras e sustentáveis com o setor privado. Este diálogo é fundamental para o crescimento com sustentabilidade e estamos orgulhosos de não apenas fazer parte desse evento, como também apoiar sua realização", afirma Ricardo Catto, sócio de consultoria em sustentabilidade da Ernst & Young Terco.

A multinacional de auditoria e consultoria também marca presença nas discussões sobre as cidades mais prósperas e humanas. No dia 24, Ricardo Catto participa do painel com Ascendino Mendes, presidente da CCR/Nova Dutra, sobre o projeto Estrada Sustentável. Já no dia 25, o sócio de Transações Corporativas, Luiz Claudio Campos, debate sobre o setor privado e o aumento dos investimentos nos municípios, junto a representantes da Unicamp e Firjan. Em mesma data, o diretor executivo de Auditoria, Marcelo Gomes, explicará como os municípios podem ter acesso a recursos do governo federal em casos de emergência e calamidade pública.

Experiências administrativas bem-sucedidas serão expostas no II EMDS em formatos inovadores, como Arena de Diálogos, em que se permite a intervenção da plateia; e fóruns, TED-alike, modalidade de palestra em que as ideias são expostas por cerca de 15 minutos. O evento contará ainda com a participação do empresário e presidente da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade, Jorge Gerdau, do presidente do BNDES, Guilherme Lacerda; da ministra do planejamento, Miriam Belchior; da ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira; do Secretário Nacional de Políticas Solidárias, Paul Singer, entre outros.

Participação da Ernst & Young Terco nas salas temáticas

Tecnologias para cidades mais sustentáveis
“Dutra: o projeto de uma estrada sustentável”
Mediador: Carlinhos Almeida – prefeito de São José dos Campos (SP)
Ascendino Mendes – presidente da CCR/Nova Dutra
Ricardo Catto - Ernst & Young Terco

24/04 – das 10h45 às 12h30

Como aumentar a capacidade de investimento na gestão municipal

“O setor privado e o aumento dos investimentos nos municípios”
Mediador: Vladimir Azevedo – prefeito de Divinópolis (MG) e vice-presidente para assuntos da gestão pública da FNP
Eduarda Cunha de La Rocque – Rio de Janeiro
Eduardo Fagnani – professor da Unicamp
Luiz Claudio Campos – Ernst & Young Terco

Representante da Brain Brasil
Representante da Firjan
25/04 – das 11h às 12h30

Enfrentando os desafios socioambientais

“O papel do alerta e da mobilização na resposta aos desastres naturais”
Mediador: Napoleão Bernandes Neto – prefeito de Blumenau (SC)
Marcos Alexandre – prefeito de Rio Branco (AC)
Rubens Bomtempo – prefeito de Petrópolis (RJ)
Agostinho Ogura – Diretor do Cemaden (Ministério de Ciência, Tecnologia e
Inovação)
Rafael Shadek – Diretor do Cenad (Ministério da Integração Nacional)
Marcelo Gomes – Ernst & Young Terco

25/04 – às 14h

Para mais informações, acesse o site http://www.emds.fnp.org.br


Sobre a Ernst & Young e sobre a Ernst & Young Terco

A Ernst & Young é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Assessoria. Em todo o mundo, nossos 152 mil colaboradores estão unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade. Nosso diferencial consiste em ajudar nossos colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interagimos a atingir todo o seu potencial, em um mundo cada vez mais integrado e competitivo.

No Brasil, a Ernst & Young Terco é a mais completa empresa de Auditoria e Assessoria, com 4.900 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes de pequeno, médio e grande porte.

Em 2011, a Ernst & Young Terco foi escolhida como Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e fornecedora exclusiva de serviços de Assessoria e Auditoria para o Comitê Organizador. O alinhamento dos valores do Movimento Olímpico e da Ernst & Young Terco foi decisivo nessa escolha. Visite o site: http://www.ey.com.br

Empório Comunicação
Fonte Empório Comunicação 24/04/2013 ás 11h

Compartilhe

Ernst & Young Terco é consultora do II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável