Ensinar a caminhar

Fonte UFMG 16/08/2016 às h

Oficinas do Percurso Discente Universitário estimulam autonomia acadêmica dos estudantes de graduação.

Estão abertas, até 2 de setembro, as inscrições para a quinta edição do Percurso Discente Universitário (PDU), promovido pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). São 300 vagas para alunos de todos os cursos de graduação da UFMG.

O percurso é composto de ações destinadas a apoiar os estudantes no desenvolvimento de autonomia na vida acadêmica. As dez oficinas – no formato semipresencial, com carga de 45 horas – visam a identificar, promover e aprimorar habilidades necessárias para o discente no contexto de seu curso na Universidade. As atividades serão realizadas de 8 de setembro a 15 de outubro.

Os graduandos têm 10 atividades à disposição: Produção de vídeos, Planejamento de jogos digitais, Portfólio, Redes de aprendizagem, Apresentações de trabalho, Introdução à leitura acadêmica, Introdução à escrita acadêmica, Mapas conceituais, A voz e seus cuidados e Projetos de pesquisa: definindo caminhos.

Alunos em intercâmbio, do campus de Montes Claros e de cursos de graduação a distância oferecidos pela Universidade também poderão se inscrever.

Não há pré-requisito para a inscrição, mas, em caso de grande procura, será dada preferência a alunos dos períodos iniciais. A inscrição deve ser feita por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

Para receber o certificado, o aluno precisará obter, no mínimo, 60 pontos no ambiente do curso, que incluirá, além das oficinas, plantão presencial, a ser agendado de acordo com a disponibilidade de cada estudante, elaboração de plano de ação e participação no seminário de encerramento.

Mais informações sobre o percurso e as oficinas podem ser obtidas peloe-mail, no site e pelo telefone (31) 3409-6452.

UFMG
Fonte UFMG 16/08/2016 ás h

Compartilhe

Ensinar a caminhar