Eni Orlandi, precursora da análise do discurso no Brasil, apresenta palestra em Manguinhos

Fonte Icict/Fiocruz 19/08/2014 às 11h
A pesquisadora Eni Orlandi, linguista, precursora da análise do discurso no Brasil, fará palestra sobre o silêncio e seus sentidos nesta terça-feira, 19/8, no campus Manguinhos da Fiocruz. Sentidos em fuga: efeitos da polissemia e do silêncio é o título do encontro, no auditório do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz).

Com pós-doutorado em Linguística pela Université Paris Diderot (França), Eni Orlandi é pesquisadora do Laboratório de Estudos Urbanos da Unicamp e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Vale do Sapucaí. Ela é autora de diversos livros, incluindo A linguagem e seu funcionamento: as formas do discurso, Análise de discurso: princípios e procedimentos, As Formas do Silêncio: no movimento dos sentidos e Discurso em Análise: Sujeito, Sentido, Ideologia.

Em entrevista exclusiva ao site do Icict, a pesquisadora falou sobre o tema da sua palestra e a Comunicação em Saúde.

A palestra é aberta ao público, mas é necessária a apresentação da carteira de identidade ou crachá funcional para registro de entrada na recepção.
Icict/Fiocruz
Fonte Icict/Fiocruz 19/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Eni Orlandi, precursora da análise do discurso no Brasil, apresenta palestra em Manguinhos