Engenheiro da T-Systems do Brasil recebe certificação ATS pelo Uptime Institute

Fonte TV1 – Assessoria de Imprensa 12/03/2013 às 11h

 

Alberto Alves recebe título de ATS - Accredited TIER Specialist
O Uptime Institute criou o conceito de TIER Classification, que define nível de segurança de infraestrutura para data centers.

A T-Systems, uma das líderes mundiais em serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT), pertencente ao grupo Deutsche Telekom, tem agora em seu corpo técnico um profissional certificado pelo Uptime Institute. O exame ocorreu no início de dezembro de 2012 na cidade de Chicago, Ilinois – USA e auferiu ao Engenheiro Alberto Alves, Head de DCI - Data Center Infrastruture da T-Systems do Brasil, o titulo de ATS - Accredited TIER Specialist.

A T-Systems do Brasil já possui a certificação TIER III, aferida ao Design da Infraestrutura física do T-Center, o principal e mais moderno data center da empresa no Brasil. “Hoje são menos de 500 o número de profissionais com essa classe de certificação no mundo. Conquistar a certificação Accredited TIER Specialist foi mais que um desafio profissional e certamente vem a somar o alto nível de qualidade desejado pela companhia para atender ao exigente mercado de serviços de TI de alto desempenho”, comemora o Engenheiro Alberto Alves, Head of Data Center Infrastructure da T-Systems do Brasil.

O Uptime Institute é a entidade Americana mais respeitada no mundo na prestação de serviços de engenharia de apoio para TI, e desenvolveu o conceito de TIER Classification para definição de nível de segurança de infraestrutura para data centers, além de preparar, em alto nível, profissionais para atuarem no mercado de data center. Mais informações sobre o Uptime Institute podem ser obtidas no site http://www.uptimeinstitute.com/accredited-tier-specialist/ats-roster

Sobre a T-Systems

A T-Systems www.t-systems.com.br, é uma empresa do grupo Deutsche Telekom, que fornece soluções completas de Outsourcing de Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT), desde aplicativos até infraestutura de TI e Telecom.

Com uma infraestrutura global de datacenters e redes, a T-Systems é uma parceira estratégica de ICT, que opera com soluções integradas para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços, visando adicionar um valor significativo aos negócios dos clientes de todo o mundo.
 
Como uma das principais parceiras globais da SAP, a T-Systems provê serviços de gestão, tecnologia e outsourcing para mais de 2,3 milhões de usuários SAP no mundo, sempre comprometida com a inovação.

Presente no Brasil desde 2001, com 11 escritórios e mais de 2 mil colaboradores, a T-Systems é uma das provedoras líderes de serviços de ICT para o setor automotivo, com forte atuação nos segmentos de manufatura, bancos, seguradoras, serviços, saúde, utilities, varejo e telecomunicações, com destaque na atuação para o mercado offshore.

Com presença em mais de 20 países, e cerca de 52,7 mil colaboradores, registrou um faturamento de EUR 10 bilhões em 2012.
TV1 – Assessoria de Imprensa
Fonte TV1 – Assessoria de Imprensa 12/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Engenheiro da T-Systems do Brasil recebe certificação ATS pelo Uptime Institute