Enfrentar gigantes do e-commerce e conquistar os consumidores

Fonte BANSEN & Associados Comunicação 26/02/2013 às 22h
Em um país de extensões continentais como o Brasil, os investimentos com o frete de produtos chegam a interferir na competitividade de micro e pequenos empreendedores digitais. Enquanto os gigantes do e-commerce se apóiam nos grandes volumes para negociar os melhores preços, varejistas de menor porte passam a contar com serviços capazes de derrubar os custos com esses serviços, partindo pela briga por consumidores de igual para igual. Dentro deste cenário, o Bcash (www.bcash.com.br) do Buscapé Company conta com uma solução especial para frete que vem sendo adotada pelos lojistas nacionais.

“Entre os consumidores que ainda resistem ao varejo online, o preço do frente é razão para mais de 50% das pessoas não comprarem via internet. Por isso, os lojistas precisam de soluções que reduzam esse custo e, paralelamente, agilizem o prazo de entrega que também é um importante fator de decisão no momento de compra. Por isso, desenvolvemos uma solução bem simples e extremamente eficaz, o Bcash Frete (www.bcash.com.br/frete)”, conta Marcelo Theodoro, diretor de soluções de pagamento e anti-fraude do Buscapé Company.

Com postagens realizadas por meio do E-sedex, o serviço consegue viabilizar uma média 50% de desconto em fretes nacionais. A redução do custo varia de acordo com o peso, dimensões e CEP de destino dos itens que os lojistas postam. “O Buscapé Company está presente em todas as etapas do comércio eletrônico. Com o Bcash, os empreendedores se relacionam de forma ainda mais intensa com seus atuais e potenciais consumidores finais antes, durante e depois do processo de compra – incluindo a hora de enviar a mercadoria”, explica Theodoro.

Dentro deste cenário, Vítor Queiroz de Abreu, da Soir Lingerie (www.soirlingerie.com.br) é um dos empreendedores que apostam nos benefícios do Bcash Frete para impulsionarem ainda mais suas vendas. Parceiro do Bcash – num primeiro momento – por causa da divulgação gratuita no Buscapé, ele viu no novo serviço a oportunidade de reduzir valor do frete com a garantia de entrega mais rápida. Na Soir Lingerie, o Bcash Frete já vem gerando um aumento dos lucros. Abreu destaca também a melhora na satisfação dos clientes alcançada com a entrega mais rápida dos produtos.

Assim como o dono da loja virtual de lingeries, os parceiros que adotam o Bcash Frete podem utilizar as agências próprias para a entrega dos produtos vendidos. Ao chegar à unidade escolhida, o empreendedor precisa apenas ter em mãos a etiqueta com o número de voucher de cada frete e as mercadorias devidamente empacotadas para postarem os produtos aos respectivos compradores.

E, para dar ainda mais informações para o consumidor, aumentando seu poder de decisão, o site do Buscapé (www.buscape.com.br) conta também com o recém-lançado serviço online "Calcular Frete". Com essa nova funcionalidade do Buscapé, os compradores virtuais conseguem visualizar o valor da compra junto com o frete calculado de acordo com sua localização. O serviço, que auxilia na comparação dos preços e já conta com 1070 lojas integradas, facilita a busca do comprador com relação ao valor total do produto, agregando um aumento de 25% na conversão do lojista. É importante destacar que, de acordo com as estimativas do Buscapé, cerca de 46% das compras hoje realizadas no e-commerce brasileiro exigem pagamento de frete.

Vale lembrar que o Bcash é mais que um facilitador de pagamento: é a solução financeira mais completa, segura e simples do Brasil. Único do mercado nacional capaz de oferecer benefícios exclusivos, como a solução FControl e a Garantia Estendida, conta ainda com diferenciais, como o Bcash Frete e a Carteira Bcash, pela qual os consumidores podem usar tanto o seu crédito virtual quanto dados de cartões de crédito pré-armazenados – compra em 1 clique – para fazer os pagamentos.

 

Sobre o Buscapé Company

Única plataforma completa de digital commerce, o Buscapé Company (www.buscapecompany.com) é direcionado para indústrias de bens de consumo, varejistas, distribuidores, mercado financeiro e agências de publicidade que precisam conectar seus produtos e serviços aos consumidores e dar a estes poder de decisão. Com atuação global e maior time de desenvolvimento de tecnologia de internet da América Latina, começou a operar em 1999 e hoje, com suas marcas, é líder absoluto. Integra oBuscapé Company, entre outras:

Bcash (www.bcash.com.br): única plataforma completa e customizável de soluções financeiras realmente capazes de impulsionar as vendas no digital commerce. Confere segurança e simplicidade para as transações online. Bom para quem vende, bom para quem compra!

BANSEN & Associados Comunicação
Fonte BANSEN & Associados Comunicação 26/02/2013 ás 22h

Compartilhe

Enfrentar gigantes do e-commerce e conquistar os consumidores