Encontro sobre avaliação psicológica aceita propostas de trabalhos até amanhã

Fonte UFMG 21/08/2014 às 11h
A décima primeira edição do Encontro Mineiro de Avaliação Psicológica (Emap), que será realizado de 10 a 12 de novembro, no campus Pampulha, aceita resumos de trabalhos até esta sexta, 22. As inscrições de participantes poderão ser feitas até 30 de setembro. O evento vai acontecer em conjunto com o IV Congresso Latino-Americano de Avaliação Psicológica.

A programação está no site do Encontro, por meio do qual também devem ser feitas as inscrições e enviados os resumos.

Um dos convidados é o professor Cesar Camacho, diretor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), do Rio de Janeiro, instituição à qual pertence Arthur Avila, vencedor da Medalha Fields – primeiro latino-americano a conquistar a honra, maior premiação da área da Matemática, outorgada apenas a cada quatro anos.

A presença de Camacho se deve ao fato de que outro convidado do evento, o professor David Lubinski, mapeia uma série de talentos americanos em matemática desde que eram adolescentes, há 40 anos. Lubinski está convencido de que a habilidade que melhor prediz o desempenho matemático é o raciocínio espacial. O evento pretende explicar o desempenho em outras áreas sob o olhar da psicologia.

O Congresso é realizado pela UFMG, PUC Minas, Unilavras, Faculdade Pitágoras, Faculdade Ciências Médicas e Newton Paiva. Mais informações estão no site do evento.
UFMG
Fonte UFMG 21/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Encontro sobre avaliação psicológica aceita propostas de trabalhos até amanhã