Encontro debaterá a inclusão de catadores de materiais recicláveis

Fonte Secretaria-Geral da Presidência da República 21/08/2014 às 10h
Foi realizada nesta quarta-feira (20)no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), a abertura oficial do Encontro Nacional Conhecimento e Tecnologia: Inclusão Socioeconômica de Catadores de Materiais Recicláveis.

Na ocasião, estarão presentes o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. A abertura contará ainda com a presença do presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Sergei Suarez Dillon Soares; do reitor da Universidade de Brasília (UnB), Ivan Marques de Toledo Camargo; do presidente da Fundação Banco do Brasil (FBB), José Caetano Minchillo; e de Alex Cardoso, representante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).

O Encontro acontece até o dia 22 de agosto, na Finatec (UnB). O objetivo é debater tecnologias de gestão e de tratamento de resíduos sólidos urbanos que operam com a inclusão de catadores de materiais recicláveis e, ao mesmo tempo, promover o diálogo entre o campo científico e tecnológico e as experiências desenvolvidas por organizações de catadores.

Promovido pela Secretaria-Geral da Presidência da República, o Instituto de pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e a Universidade de Brasília (UnB), o evento contará com painéis de debates, sessões temáticas, apresentação de artigos acadêmicos, relatos de experiências, artefatos ou equipamentos de processamento relacionados à reciclagem de resíduos sólidos e produto resultado de reciclagem ou reaproveitamento de material reciclado.

Na ocasião, serão apresentados mais de 150 trabalhos, de autoria de professores, estudantes, técnicos, gestores públicos e catadores, relacionados à inclusão socioeconômica de catadores de materiais recicláveis.

Secretaria-Geral da Presidência da República
Fonte Secretaria-Geral da Presidência da República 21/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Encontro debaterá a inclusão de catadores de materiais recicláveis