Empresários recebem diploma por contribuição ao desenvolvimento

Fonte Agência Senado 25/05/2012 às 14h

Na próxima terça-feira (29), às 11h, em Plenário, o Senado fará a entrega do Diploma José Ermírio de Moraes aos empresários Assis Gurgacz, João Carlos da Silva Júnior e Ricardo Coimbra de Almeida Brennand. Também será homenageado (in memorian) o empresário Said Samou Salomão.

De acordo com a resolução do Senado que instituiu o diploma, os agraciados são personalidades de destaque do setor industrial, que tenham oferecido contribuição relevante à economia nacional, ao desenvolvimento sustentável e ao progresso do país.

A resolução determina que o diploma seja entregue anualmente, durante sessão do Senado Federal especialmente convocada para esse fim, a ser realizada na semana do Dia Nacional da Indústria, comemorado em 25 de maio. Estabelece ainda que serão agraciados três empresários que se destacaram no setor.

A indicação pode ser feita por qualquer senador. Os nomes, acompanhados das respectivas justificativas, são encaminhados ao Conselho do Diploma, formado por um representante de cada partido com assento no Senado Federal.

O conselho responsável pela escolha dos agraciados atualmente é composto pelos senadores Waldemir Moka (PMDB-MS), Jorge Viana (PT-AC), Cyro Miranda (PSDB-GO), Armando Monteiro (PTB-PE), José Agripino (DEM-RN), Ivo Cassol (PP-RO), Acir Gurgacz (PDT-RO), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Eduardo Lopes (PRB-RJ), Eduardo Amorim (PSC-SE), Sérgio Petecão (PSD-AC), Paulo Davim (PV-RN).

José Ermírio de Moraes

Falecido em 1973, o empresário José Ermírio de Moraes, que dá o nome ao diploma, é o fundador do Grupo Votorantim e pai do também empresário Antônio Ermírio de Moraes.

Agência Senado
Fonte Agência Senado 25/05/2012 ás 14h

Compartilhe

Empresários recebem diploma por contribuição ao desenvolvimento