Empreendimentos habilitados para leilão têm até amanhã para aporte e garantias

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) informou, em nota, que os representantes dos 25 empreendimentos habilitados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) para participar, no próximo dia 27, do pregão eletrônico relativo ao 8ª Leilão de Energia Nova terão que fazer a inscrição e o aporte de garantias de participação hoje (13) e amanhã.

Os empreendimentos habilitados envolvem sete usinas termelétricas (UTE) movidas a gás natural, oito a bagaço de cana-de-açúcar e uma a capim elefante, além de nove pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), totalizando 2.252 megawatts (MW). 

Realizado pela CCEE, o 8º Leilão de Energia Nova negociará pela internet contratos de compra de energia elétrica com início de suprimento em 1º de janeiro de 2012 (A-3). O leilão comercializará energia proveniente de novos empreendimentos, com posterior outorga de autorização, para o Sistema Interligado Nacional (SIN), no Ambiente de Contratação Regulada.                                                                   

Segundo a câmara, são considerados novos empreendimentos de geração aqueles que até a data de publicação do edital de leilão não detenham concessão, permissão ou autorização, bem como aqueles que integram alguma usina existente que venha a ser parte de projeto de ampliação, restrito ao acréscimo da capacidade instalada.

Pela primeira vez, a inscrição no leilão ocorre mediante preenchimento online de formulário eletrônico, cujo link está disponível no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (www.aneel.gov.br) juntamente com o edital. A inscrição pode ser feita no período das 8h de hoje às 18 h de amanhã.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Empreendimentos habilitados para leilão têm até amanhã para aporte e garantias