Embratur realiza Goal to Brasil em Londres

Fonte Embratur 11/03/2013 às 17h
Londres recebe, nesta terça-feira (12.03), a 10ª edição do Goal to Brasil, feira de promoção dos destinos brasileiros no exterior, realizado pela Embratur. Durante o evento, serão apresentados os diversos roteiros turísticos oferecidos ao público que virá ao Brasil em virtude da Copa do Mundo da FIFA 2014. Em cada edição, um estado tem maior espaço para apresentar seus destinos turísticos. Em Londres, o anfitrião será o Paraná, com destaque para a capital, Curitiba.

Dessa vez haverá uma atmosfera cinematográfica, pois acontecerá em um dos espaços do London Film Museum. O museu inglês possui galerias que contam história de importantes estúdios de cinema, além de incluir exposições temáticas sobre efeitos especiais, maquiagem, figurino e animação digital.

O evento terá duração de um dia e contará com a presença de aproximadamente 150 convidados do mercado turístico inglês, além dos coexpositores brasileiros representando as 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014.

A programação começa com uma coletiva de imprensa em que porta-vozes do governo federal e do governo do Paraná falarão sobre os preparativos do país para sediar os próximos eventos esportivos. Também haverá uma rodada de apresentações de todas as regiões do Brasil.

Para finalizar, será realizado o “Vivência Brasileira”, momento em que os convidados poderão conhecer mais sobre a cultura e a gastronomia do estado-anfitrião. Para enfatizar aspectos culturais do Paraná, o evento contará com show do Trio Quintina, que levará repertório inspirado em vários ritmos brasileiros como o samba, baião, xote, choro, afoxé, frevo, entre outros, sempre aliados às influências contemporâneas da música mundial.

Goal to Brasil
O projeto Goal to Brasil seguirá ainda para o Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu), México (Cidade do México) e EUA (Nova York). As edições anteriores passaram pelo Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá), Argentina (Buenos Aires), França (Paris), Portugal (Lisboa), Canadá (Toronto), Espanha (Madri), Itália (Milão) e Alemanha (Berlim).

A ação tem parceria com os ministérios do Turismo, do Esporte, da Cultura, das Relações Exteriores, dos governos dos estados (secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede) e da FIFA.

Perfil do turista inglês
A Inglaterra ocupa a 11ª posição no ranking dos maiores emissores de turistas para o Brasil. Só em 2011, 149.564 mil turistas ingleses entraram em nosso país. Cerca de 80% desses visitantes ficaram satisfeitos com a estada, e 91,5% manifestaram intenção de retornar ao país. O perfil do turista inglês indica que a preferência, no turismo de lazer, é por destinos que se encaixam no segmento “sol e praia” (38,5%), seguido de “natureza, ecoturismo ou aventura” (29,2%).

Embratur
Fonte Embratur 11/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Embratur realiza Goal to Brasil em Londres