Embratel comemora contagem regressiva de dois anos para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Fonte PLANIN – Assessoria de Comunicação 17/08/2014 às 19h
Empresa será a Fornecedora Oficial de Soluções de Telecomunicação do evento

A Embratel, a mais completa operadora de telecomunicações do Brasil, está em contagem regressiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A partir desta semana, faltarão dois anos para a abertura do evento esportivo mais importante do mundo e que acontecerá no Brasil entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016.

“A Embratel foi a primeira empresa a apoiar a candidatura do Rio de Janeiro para sede dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Desde então, intensificamos as iniciativas em prol de atletas de alto rendimento olímpico e paralímpico, além de nos prepararmos para atender as demandas tecnológicas do evento”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing da Embratel.

O executivo destaca, ainda, que a empresa patrocina um time de 23 atletas, incluindo medalhistas de peso como Cesar Cielo (natação), Sarah Menezes (judô), Emanuel e Alison (vôlei de praia), e o fenômeno paralímpico de natação, Daniel Dias. “O esporte é um dos pilares de comunicação da marca Embratel. Acreditamos que esse movimento envolve, inspira e une as pessoas”, diz.

A Embratel é a Patrocinadora Oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, junto com a Claro, na categoria Telecomunicações. A contagem regressiva para 2016, acompanhada pela Embratel, se estende também aos Jogos Paralímpicos, que serão realizados entre os dias 7 e 18 de setembro de 2016. Além de patrocinadora, a infraestrutura de telecomunicações dos dois eventos estará sob responsabilidade da Embratel.

“A excelência que vamos entregar nos Jogos Olímpicos Rio 2016 é a excelência que entregamos todos os dias para os clientes corporativos, onde quer que eles estejam”, diz Marcello Miguel.



Moderna infraestrutura para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Desde sua fundação, a Embratel é pioneira na implantação de tecnologias de ponta no Brasil. O sucesso da empresa se baseia em três importantes pilares: planejamento, inovação e qualidade. A preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016 começou há três anos com um projeto diferenciado desenvolvido especialmente para expandir e modernizar sua rede de dados e seus sistemas, provendo a mais moderna infraestrutura de telecomunicações do Brasil.

A Embratel já tem tradição e experiência em grandes estruturas. Desde a Copa do Mundo de 1970, quando viabilizou a primeira transmissão a cor do Brasil, a Embratel tem fornecido soluções de telecomunicações para grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. Sua experiência inclui importantes competições como Jogos Pan-Americanos, Copas do Mundo, Fórmula 1, Eleições, entre outros.

Este ano, a Embratel também se diferenciou com os projetos que desenvolveu. A empresa apoiou a transmissão de áudio e vídeo em alta definição dos 64 jogos da Copa do Mundo de 2014, oferecendo serviços com altíssima disponibilidade. Construiu uma rede especial de dados nos estádios para permitir a comunicação de voz, dados e Internet dos clientes das operadoras de telefonia móvel. Além disso, venceu edital para prestação de serviços à Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos (SESGE), disponibilizando links de telecomunicações e com serviços de Internet, telefonia local e rede de dados para Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Curitiba, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo, além da Polícia Federal e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

“As equipes técnicas da Embratel já estão preparadas para atuar em outros grandes eventos e nos Jogos Rio 2016 que, sem dúvida, será um dos eventos com maior tráfego de dados do planeta”, explica Ney Acyr Rodrigues, Diretor Executivo de Grandes Eventos da Embratel.

Entre os serviços que serão prestados em 2016 estão as soluções de Vídeo, Voz e Dados, além de transmissão de vídeo em HD (High Definition). Soluções de segurança, aplicações de Cidades Inteligentes, Hosting, Comunicação Unificada, também estarão sendo utilizadas na estrutura dos Jogos de 2016.



Conectando o Brasil ao mundo

Com forte experiência no fornecimento de soluções de Telecomunicações nos grandes eventos nacionais e mundiais, a Embratel se destacou na Copa do Mundo de 2014 com a sua rede de cabos ópticos de mais de 53 mil quilômetros. A empresa foi a provedora de serviços de vídeo, transmissão de dados e Internet para as maiores emissoras de TV nacionais e internacionais, além de estádios, hotéis, locais das concentrações das seleções, áreas turísticas, espaços FIFA Fan Fest, hospitais, companhias de energia elétrica, entre outros.

A rede da Embratel foi utilizada nas comunicações das operadoras móveis, que na era do selfie, compartilharam suas fotos e vídeos na Internet a todo o momento. A contribuição da Embratel para o sucesso de mais esse grande evento faz parte de um plano de investimentos constantes em equipamentos, aplicativos, logística, processos e testes exaustivos em todas as soluções adotadas. Essa movimentação permitiu a empresa expandir seus links internacionais IP (Internet Protocol), chegando a capacidade atual de 960 Giga bit/s. Desta vez, a missão foi garantir a transmissão para um público recorde, atingido por mais de 200 emissoras de TV do planeta que transmitiram os jogos de futebol das doze arenas brasileiras.



Sobre a Embratel

A Embratel é uma das maiores e mais completas operadoras de telecomunicações do Brasil. Oferece soluções diferenciadas para todo o mercado nacional, incluindo telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo, Internet e soluções por satélite. A empresa também se destaca pela oferta de serviços de TI, como Cloud Computing, e de soluções de valor adicionado para empresas de todos os portes. A Embratel faz parte do grupo América Móvil, líder na oferta de serviços de telecomunicações na América Latina. Para mais informações, acesse: www.embratel.com.br.





PLANIN – Assessoria de Comunicação
Fonte PLANIN – Assessoria de Comunicação 17/08/2014 ás 19h

Compartilhe

Embratel comemora contagem regressiva de dois anos para os Jogos Olímpicos Rio 2016