Embarcadero disponibiliza abrangente plataforma de dados pronta para Governança

Fonte Imprensa Embarcadero 28/03/2013 às 9h

O novo lançamento do DB PowerStudio XE3.5 tem papel de destaque na governança de dados dos DBAs

A Embarcadero Technologies, fornecedora líder em soluções premiadas de software para desenvolvimento de aplicações e bancos de dados, anuncia hoje o lançamento do Embarcadero DB PowerStudio® XE3.5, a versão mais recente da plataforma de gerenciamento e desenvolvimento de bancos de dados.

O DB PowerStudio XE3.5 é um componente chave da nova plataforma de governança de metadados da Embarcadero. Ele permite que as organizações alavanquem diversos dados tanto no gerenciamento de informações quanto no ciclo de desenvolvimento dos softwares, visando mais sucesso em suas iniciativas de governança de dados.

“Os administradores de bancos de dados (DBAs) são frequentemente desconsiderados quando a estratégia de governança de dados está sendo desenvolvida, ainda que, de fato, possuam papel fundamental quanto o de qualquer outra pessoa com acesso aos dados”, disse Michael Swindell, vice-presidente sênior de produtos da Embarcadero. “O DB PowerStudio XE3.5 aumenta o alcance dos DBAs e demais profissionais de dados, permitindo que criem integridade operacional e consistência de dados em ambientes complexos e com alto nível de governança, a partir do que chamamos de um painel centralizado de visualização”.

Plataforma de Governança de Metadados da Embarcadero – mais poder para os DBAs

O crescimento sem precedentes dos dados aliado às regras de conformidade e à necessidade de que empresas de todos os tamanhos tomem melhores decisões para os negócios - mais rápido e com maior frequência - só fez aumentar a necessidade de se ter governança de dados.

A Plataforma de Governança de Metadados da Embarcadero serve como ponto de partida para o gerenciamento de dados bem sucedido, fornecendo um retrato abrangente de todos os ativos de dados — quer eles estejam no hardware, nas nuvens ou em um repositório central ou local — disponibilizando estas valiosas informações aos profissionais de TI e demais responsáveis pela tomada de decisões. Até então, este processo vinha se mostrando altamente complicado, fragmentado e custoso para os negócios.

Todo o portfólio da Embarcadero tem a governança em mente, tendo sido desenhado para compartilhar metadados e gerar controle e valor durante o planejamento do negócio e por todo o ciclo de desenvolvimento do software.

O DB PowerStudio XE3.5, em particular, foi desenhado para operar com múltiplas plataformas de banco de dados, com baixo requisito de espaço e um desempenho robusto, dinamizando e centralizando tarefas vitais de gerenciamento de dados.

A suíte complementa as ferramentas de gerenciamento de bancos de dados de fornecedores específicos, padronizando e centralizando capacidades abrangentes de administração, desenvolvimento, diagnóstico e aperfeiçoamento de desempenho entre múltiplas plataformas — aumentando, assim, dramaticamente a produtividade e melhorando a disponibilidade dos bancos de dados.

Ferramentas de banco de dados interplataforma que capacitam para a Governança de Dados

· DBArtisan® – Mantém o tempo de atividade e a disponibilidade, enquanto também melhora o desempenho do banco de dados ;

· Rapid SQL® – Fornece acesso a todos os dados, não importando a plataforma, ao mesmo tempo que melhora o código SQL e o desempenho de bancos de dados e aplicações;

· DB Optimizer – Garante o desempenho do banco de dados e da aplicação, seu tempo de atividade e disponibilidade;

· DB Change Manager – Auxilia na auditoria e com relatórios de conformidade, proteção da privacidade dos dados, diminuição de riscos organizacionais e na sincronização automatizada de esquemas de dados.

Para mais informações sobre atualizações técnicas do DB PowerStudio XE3.5, visite http://www.embarcadero.com.br.

Sobre a Embarcadero Technologies

A Embarcadero Technologies, Inc. é líder em fornecimento de ferramentas premiadas para desenvolvedores de aplicações e profissionais de bancos de dados. Suas ferramentas permitem que os sistemas sejam desenhados de modo apropriado, construídos de modo mais ágil e rodados com mais facilidade, independente da plataforma ou da linguagem de programação utilizada. Noventa empresas Fortune 100 e uma comunidade ativa de mais de três milhões de usuários no mundo inteiro confiam nos produtos da Embarcadero para aumentar a produtividade, reduzir custos, simplificar o gerenciamento de mudanças e questões de compatibilidade e para acelerar a inovação. Fundada em 1993, a Embarcadero tem sua sede em São Francisco, com escritórios espalhados pelo mundo. Visite a Embarcadero através do www.embarcadero.com.

Imprensa Embarcadero
Fonte Imprensa Embarcadero 28/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Embarcadero disponibiliza abrangente plataforma de dados pronta para Governança