Embarcações: Anvisa realiza capacitação internacional

Fonte Imprensa / Anvisa 10/03/2013 às 9h
 

 

 

Começa nesta segunda-feira (11/3), no Rio de Janeiro (RJ), o “Treinamento Internacional de Instrutores para capacitação de inspetores de embarcações”. Organizado pela Anvisa, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde, a capacitação é dirigida para os países da comunidade língua portuguesa.

A iniciativa faz parte das atividades para que a Agência seja reconhecida, pela Organização Mundial da Saúde, como centro colaborador para implementação do Regulamento Sanitário Internacional, de 2005, em todo mundo. Além de técnicos da Anvisa, é esperada a presença de representantes de Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Portugal.

A capacitação vai até a próxima sexta-feira (15/3).

Língua espanhola
Entre os dias 18 a 22 de março, também na cidade do Rio de Janeiro, a capacitação será estendida para países de língua espanhola. Neste caso, devem participar técnicos da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, Guine Equatorial, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Republica Dominicana, El Salvador, Venezuela e Uruguai.

 

Imprensa / Anvisa
Fonte Imprensa / Anvisa 10/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Embarcações: Anvisa realiza capacitação internacional