Embaixada do Brasil na Itália realiza encontros com bolsistas do CsF

Fonte Ascom do CsF 02/05/2013 às 15h
 
 
A Embaixada do Brasil na Itália, com o apoio da Secretaria Técnica do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e das universidades italianas, tem realizado encontros com bolsistas do programa em diversas cidades. O objetivo das reuniões é prestar esclarecimentos aos estudantes sobre questões relativas à imigração, à assistência médica, ao reconhecimento, no Brasil, dos créditos cursados e à revalidação de diplomas nos casos de doutorado pleno no exterior, entre outras.

 

Os próximos encontros serão na segunda-feira (8) e na terça (9), em Milão e Pádua. Em abril, nas conversas em Pisa e Florença, os bolsistas avaliaram de forma positiva a experiência acadêmica no exterior e destacaram a tradição das instituições italianas. Registraram que, em geral, não houve dificuldade para a obtenção de visto na rede consular italiana no Brasil, antes da partida para o exterior.

Além disso, a importância da experiência de estágios em empresas ou institutos de pesquisa foi reforçada. Na reunião, verificou-se que quase todos os 58 bolsistas do programa que atualmente estudam na Universidade de Pisa no nível de graduação estão realizando ou já realizaram estágio.

A iniciativa faz parte de uma série de atividades promovidas pela embaixada no sentido de fortalecer o apoio aos estudantes, tais como o lançamento do guia para bolsistas brasileiros na Itália e a produção de vídeos curtos sobre temas de interesse dos estudantes.

 

 

Ascom do CsF
Fonte Ascom do CsF 02/05/2013 ás 15h

Compartilhe

Embaixada do Brasil na Itália realiza encontros com bolsistas do CsF