Em Vigília Pascal, Papa pede para fiéis se aproximarem de Deus

Fonte Ansa flash 30/03/2013 às 18h

Francisco disse para os fiéis não "se fecharem às novidades", mesmo quando se sentirem "cansados, desiludidos e tristes"

CIDADE DO VATICANO, 30 MAR (ANSA) - O papa Francisco pediu para os fiéis "não se fecharem em si mesmos" durante a homilia da Vigília Pascal, celebrada na noite deste sábado na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Em sua primeira Vigília Pascal como Pontífice, Francisco disse para os fiéis não "se fecharem às novidades", mesmo quando se sentirem "cansados, desiludidos e tristes".

"Não nos fechemos em nós mesmos, não percamos a confiança. Não há situação que Deus não possa mudar, não há pecado que não possa ser perdoado se nos abrirmos a Ele", afirmou o Papa. "Aceitem que Jesus entre na sua vida. Acolha-o como amigo, com confiança. Ele é vida", destacou.

"Se até agora você esteve longe de Deus, dê um passo adiante. Ele te acolherá de braços abertos. Se você é indiferente, tente arriscar: você não se desiludirá", afirmou Francisco.

Durante a Vigília Pascal, o Papa administra os sacramentos do Batismo, da Primeira Comunhão e da Crisma a quatro adultos de origem italiana, albanesa, russa e norte-americana.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 30/03/2013 ás 18h

Compartilhe

Em Vigília Pascal, Papa pede para fiéis se aproximarem de Deus