Em setembro, mergulhe na história e na sociedade da Valônia

Fonte Eurochannel Inc. 18/08/2014 às 11h

cabezote_pr_esp.jpg
river
com o Mês Belga: Valônia, no Eurochannel.

O Eurochannel apresenta a primeira edição do Mês Belga do Eurochannel: Valônia, uma oportunidade única para conhecer a cultura intrigante da Valônia, com uma programação abrangente e escolhida a dedo. Os espectadores vão desfrutar das distintas expressões belgas cinematográficas e musicais artísticas de sua região francófona. O Mês Belga do Eurochannel: Valônia visa difundir a cultura deslumbrante e o modo de vida desta região da Europa, em particular pelos esforços cinematográficos de seus artistas mais renomados.

O Mês Belga: Valônia apresentará esta sociedade por diferentes eras, desde a década de 1920 até ao presente. Através de filmes exclusivos, música e documentários - alguns estreando pela primeira vez no Brasil, os espectadores terão uma abordagem única para a cultura cativante que ninguém pode resistir de se apaixonar. Atores e diretores ganhadores de prêmios vão mostrar o renascimento do cinema da Valônia, liderado pelos irmãos Dardenne.

A Valônia é uma das poucas regiões europeias que depois de participar de uma guerra mundial fortaleceu-se, impulsionada pelo espírito empreendedor de seu povo para se transformar em uma região-líder na educação, economia e desenvolvimento.

Agora, os espectadores terão a oportunidade de mergulhar nesta cultura envolvente de uma região localizada no coração da Europa, a poucos quilômetros de Bruxelas, encravada entre a Holanda, Alemanha, Luxemburgo e França.

Filmes:

Curtas-metragens belgas. Quatro produções inovadoras dirigidas pelos vanguardistas diretores valões são apresentadas em segmentos distintos da programação deste mês. Descubra as últimas tendências cinematográficas belgas! (Estreia 14 de setembro às 21:30h BR 23:30h PT).

Maternal. Uma mulher abandonada pela mãe durante a sua infância, finalmente chega a realmente conhecê-la. O único inconveniente é que a mãe vem na forma de um fantasma.(Estreia 19 setembro, às 21h BR 23h PT)

Papoulas. Nas ruas da Valônia três profissionais do sexo vêm suas vidas entrelaçadas pelo destino. Este encontro inesperado vai muda-las para sempre.(Estreia 26 de setembro, às 21:30h BR 23:30h PT)

Vida que Segue. Encarar a perda de um ente querido nunca é fácil, mas algumas famílias também encontram a força e direção para usar essa oportunidade para se unirem, como nunca antes. (Estreia 27 de setembro, às 21:30h BR 23:30h PT)

Documentários:

As Pessoas do Rio. Testemunhe a magia do rio mais antigo do mundo, as suas cidades vizinhas e conheça as pessoas que o amam e cuidam dele. (Estreia 6 de Setembro às 19h BR 21h PT)

Mr. Etrimo. Conheça e descubra a vida de um dos maiores empresários da Valônia e da Europa, o homem que criou o conceito de edifícios do Estado. A ascensão e queda do mais proeminente empresário imobiliário da Bélgica! (Estreia 13 de setembro às 19h BR 21h PT)

A Barraca das Fritas. No coração da Valônia há uma abundância de lojas de rua, mas poucas delas vendem as batatas fritas como esta faz. Descubra um tipo de negócio em extinção. (Estreia 20 de setembro às 19h BR 21h PT)

O Gesto Ordinário. Alguns filhos não conhecem seus pais tanto quanto gostariam, então um jovem cineasta decidiu seguir seu pai por um ano e criar um documentário sobre o homem que lhe deu a vida. (Estreia 27 de setembro às 19h BR 21h PT)

Música:

2 Unlimited. Eles estavam entre os mais bem-sucedidos coletivos da electro-house no início de 1990, e agora apresentam seus sucessos em um musical especial para reviver aqueles dias memoráveis de festas. (Estreia 7 de setembro às 21h BR 23h PT)

Stromae. Aproveitando o melhor de suas origens belgas e africanas, ele está agora liderando as paradas de toda a Europa com uma mistura única de pop e hip-hop. O ritmo contagiante e as letras sociais e críticas se misturam para apresentar as novas músicas da Bélgica. (Estreia 14 de setembro às 21h BR 23h PT)

Gotye. Apesar de ter crescido na Austrália, seu coração permanece na Bélgica, e seu talento comprova isso. Desfrute os sucessos do rock indie do artista belga de maior sucesso a nível internacional na atualidade. (Estreia dia 21 de setembro às 21h BR 23h PT)

O Mês Belga do Eurochannel é trazido a você com o apoio de WallonieBruxellesImages.

Establecido en 1984, WBImages es la agencia internacional para la promoción de las artes y la industria audiovisuales de la Comunidad Valonia-Bruselas. Más información en www.wbimages.be.

Fundada em 1984, WBImages é a agência de promoção internacional oficial para as artes audiovisuais e da indústria da Comunidade Valônia-Bruxelas. www.wbimages.be

 

O Eurochannel é um canal dedicado a Europa: seus filmes, suas séries e sua música. Todos os programas são apresentados na sua língua original e legendados. O Eurochannel é transmitido por mais de 200 operadores de cabo e comunicações por satélite em toda América Latina, EUA, África, Portugal, Serbia, França e Coréia.


Eurochannel Inc.

www.eurochannel.com

twitter_logo
Eurochannel Inc.
Fonte Eurochannel Inc. 18/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Em setembro, mergulhe na história e na sociedade da Valônia