Em parceria com a Bold Conteúdo, Future Concept Lab traz, pela segunda vez no Brasil, evento focado em tendências

Fonte Casa do Bom Conteúdo 22/03/2013 às 8h

São Paulo, março de 2013 – Em 30 de abril, o instituto italiano Future Concept Lab, pioneiro em pesquisas de tendência e consultoria estratégica, realizará seu segundo workshop no País. O “Cenário Internacional de Tendências 2013” acontece desta vez no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, e abordará conceitos envolvendo os consumidores atuais e as forças de inovação que impulsionam os novos padrões comportamentais de consumo. Mais uma vez em parceria com o FCL do Brasil, a Bold Conteúdo apoiará a produção do evento, ficando também à frente da curadoria, conteúdo e desenvolvimento estratégico da Fan Page do projeto que acaba de ser lançado http://www.facebook.com/CenarioDeTendencias.

Nesta segunda edição, a análise sobre “Os consumidores do futuro e as novas forças de inovação”, detectada à partir das extensas pesquisas realizadas pelo Future Concept Lab e sua rede de cool-hunters, será tema central do encontro. A Bold, empresa focada na estratégia e criação de conteúdo, apoia a iniciativa do debate. “Conhecer o novo consumidor é fundamental para todos os profissionais de marketing e comunicação”, comenta Gabriela Hunnicutt, diretora geral e fundadora da Bold. “Para nós que estabelecemos relações entre pessoas e marcas, entender quem são os novos consumidores é fundamental para criarmos diálogos e relacionamentos construtivos”, completa. Segundo Franceco Morace, presidente e fundador do Future Concept Lab, o consumidor hoje é protagonista e para além da segmentação tradicional do marketing é preciso entender os valores, desejos, atitudes e comportamentos do consumidor. “A segmentação por renda ou classe social não dá conta da totalidade do consumidor”, diz Morace. Para Sabina Deweik, diretora do Future Concept Lab Brasil, “a inovação só será possível a partir do entendimento das relações intergeracionais”.

Além do presidente do FCL, Francesco Morace, e seu time de experts: Sabina Deweik, diretora do instituto no Brasil; Nicoletta Vaira, especializada em análises etno antropológicas; e Laiza Martins, designer de moda com grande atuação em pesquisas comportamentais, o “Cenário Internacional de Tendências 2013” contará também com a participação de convidados especiais que apresentarão de cases de sucesso durante o workshop. Giorgia Martone, diretora de marketing do grupo italiano ICR-ITF, líder no setor de perfumaria, e Edson Matsuo, arquiteto por formação, designer de coração e diretor criativo da Grendene, que transformou a Melissa em um objeto de desejo mundo afora, já estão confirmados. Ao lado de Morace e sua equipe de cool-hunters, o grupo vai convidar os participantes a repensar estratégias a partir do rastreamento destas novas diretrizes do mercado de consumo e dos novos significados deste cenário em ascensão.

INFORMAÇÕES

Cenário Internacional de Tendências 2013

Data: 30 de abril

Local: MIS – Museu da Imagem e do Som

Inscrições: cenariodetendencias.com.br

Informações: 011 2768 – 0016 / lmartins@futureconceptlab.com

Sobre a Bold Conteúdo

A Bold Conteúdo é uma empresa focada na estratégia, criação, curadoria e produção de conteúdo multiplataforma, que inclui sites, hotsites, portais, blogs, redes sociais, mobile, TV, videocasts, podcasts, vídeos, eventos e workshops. Sua atuação é voltada para a criação de conteúdo alinhado às estratégias dos clientes. Em seu portfólio, a Bold conta com grandes clientes como Skol, Dove, Seara, Outback, Delícia, Nissan, Ades, Trident, Danone, entre outros.

Sobre o Future Concept Lab

O Future Concept Lab é um instituto italiano de pesquisa e consultoria estratégica que distingue-se no panorama internacional como um dos centros mais avançados de pesquisa de marketing e na elaboração e previsão de tendências de consumo. Com sede em Milão há mais de vinte anos, e em São Paulo desde 2009, o Instituto é um projeto global, com atividades e clientes na Europa, América do Sul, EUA e Ásia, e com uma rede de correspondentes em vinte e cinco países.

Casa do Bom Conteúdo
Fonte Casa do Bom Conteúdo 22/03/2013 ás 8h

Compartilhe

Em parceria com a Bold Conteúdo, Future Concept Lab traz, pela segunda vez no Brasil, evento focado em tendências