Em palestra na UFMG, Clélio Campolina defende articulação entre C&T e educação

Fonte UFMG 11/08/2014 às 19h
O ministro Clélio Campolina, da Ciência, Tecnologia e Inovação, esteve na Faculdade de Ciências Econômicas (Face) na manhã desta segunda-feira para conversar com professores e pesquisadores da Universidade sobre os rumos da área no atual contexto nacional e mundial.

Reitor da UFMG na gestão 2010-2014, Campolina defendeu que o desenvolvimento da pesquisa precisa estar articulado com o avanço da educação e com outras demandas do país.

“Educação, ciência, tecnologia e desenvolvimento devem ser pensados de forma integrada, para combinar crescimento econômico com justiça social, reduzir as desigualdades regionais e melhorar nossa capacidade de competição em um mercado cada vez mais globalizado”, afirmou ele, destacando, ainda, que C&T não são questões de curto prazo e “devem ser abordadas sempre com a preocupação de colocá-las a serviço da humanidade”.

O reitor Jaime Ramírez e a vice-reitora Sandra Goulart Almeida compuseram a mesa com Campolina, que também apresentou as linhas gerais do Programa Nacional de Plataformas do Conhecimento (PNPC), iniciativa que busca elevar o patamar e o impacto da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil.
UFMG
Fonte UFMG 11/08/2014 ás 19h

Compartilhe

Em palestra na UFMG, Clélio Campolina defende articulação entre C&T e educação