Em mensagem a evento litúrgico, Papa ressalta importância da misericórdia

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O papa Bento XVI afirmou que a 60ª Semana Nacional da Liturgia, iniciada ontem, deve "ajudar a promover um reavivamento e uma renovação da celebração da misericórdia e da experiência significativa do perdão divino".

Em uma mensagem escrita pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, e enviada ao presidente do Centro de Ações Litúrgicas (CAL), monsenhor Felice Di Molfetta, o Pontífice também convidou a entidade a "propor o mistério da fé, que é dado ao homem na Igreja enquanto celebração".

No documento, que foi lido na noite de ontem durante a abertura do evento, Bento XVI também "exprime apreço" pelo trabalho religioso realizado "nestas décadas" e incentiva o organismo "a prosseguir este caminho, com a mesma fé e espírito, ajudando a aprofundar as obras do Senhor e uma nova coragem e perseverança".

"Compreendemos que o vosso encontro é acolher o inteiro processo penitencial da vida cristã, no qual o sacramento se insere naquele momento forte, sempre no contexto eclesial. E será interessante verificar se, além da mudança ritual, será formada uma adequada mentalidade teológica, espiritual e pastoral", diz a mensagem.

A 60ª Semana Nacional de Liturgia, que ocorre até a próxima sexta-feira, é promovida pelo CAL e tem nesta edição o tema "Celebrar a Misericórdia. Deixai-vos reconciliar com Deus".
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Em mensagem a evento litúrgico, Papa ressalta importância da misericórdia