Em Massaranduba: nova Unidade Básica de Saúde será entregue amanhã

Fonte Márcio Rangel 19/11/2009 às 0h
O prefeito Paulo Oliveira e o secretário de Saúde de Massaranduba, Isaias dos Santos Filho, entregarão nesta sexta-feira, 16, às 9h, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família localizada próximo a Escola Manuel Machado, no centro da cidade.

 A UBSF é a primeira, das cinco unidades que serão reformadas e ampliadas, a ser entregue a população e irá disponibilizar aos moradores da região o atendimento de saúde da mulher, imunização, planejamento familiar, assistência aos diabéticos e hipertensos, além de tratamento dentário, entre outros serviços. No local vão trabalhar de segunda a sexta-feira uma equipe de 20 profissionais, entre estes, médicos, dentistas, enfermeiros e equipe de apoio.    

A unidade de saúde está composta por dois consultórios médicos, três gabinetes odontológicos, um consultório de enfermagem, recepção, sala de vacina, sala para teste do pezinho, bateria de banheiros, sala de exames, sala de procedimentos, copa, farmácia básica e estacionamento para dez veículos.

O investimento com recursos próprios no local foi de R$ 30 mil, somando-se a reforma do prédio e a aquisição de equipamentos. A obra fica localizada na Rua Sebastião Alves dos Reis e irá beneficiar mais de 1400 famílias.

Segundo o Secretário, a entrega desta obra representa um compromisso da atual gestão com a população de Massaranduba. “Em administrações anteriores esta UBSF funcionava de forma inadequada em um anexo do Hospital da cidade, o que impossibilitava a integração dos profissionais e dificultava o andamento dos procedimentos”, comentou Isaias.
Márcio Rangel
Fonte Márcio Rangel 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Em Massaranduba: nova Unidade Básica de Saúde será entregue amanhã