Em Mangaratiba, hepatite A está em declínio

Fonte Agência Brasil 12/05/2012 às 9h
 O surto de hepatite A que vem assustando os moradores de Mangaratiba, na Costa Verde, litoral sul fluminense, está em declínio. A informação é do secretário de Saúde da cidade, Sérgio Rabinovic. Apesar da queda nos casos, o secretário disse que mais quatro pessoas contraíram a doença nesta sexta-feira (11), passando para 90 o número de infectados pelo vírus da hepatite A.

Segundo Rabinovic, os laudos com as análises das amostras d’água coletadas nos bairros de Ranchito, Nova Mangaratiba e Praia do Saco, onde houve a maior incidência da doença, só ficarão prontos na próxima terça-feira (15). De acordo com ele, o Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), da secretaria estadual de Saúde, está priorizando o processamento das amostras.

“Tivemos a informação de que eles têm 60 mil amostras para dar resultados, mas estão dando prioridade a Mangaratiba. Existe algum tipo de contaminação nessas águas, mas ainda não temos um resultado específico”, disse.

Por medida de precaução, a prefeitura de Mangaratiba lacrou as fontes de águas naturais, os poços artesianos e as bicas que distribuem água das nascentes. A Guarda Municipal está nesses locais para evitar que a população use a água dessas fontes.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 12/05/2012 ás 9h

Compartilhe

Em Mangaratiba, hepatite A está em declínio