Em maio, uma viagem através da Itália na busca da felicidade: Nós não somos como James Bond, no Mês Italiano do Eurochannel

Fonte Eurochannel, Inc. 15/04/2013 às 7h

Para alguns, um diagnóstico de câncer pode parecer uma sentença de morte, mas os italianos não vêm a vida desse jeito. Desenfreada alegria e entusiasmo pela vida é o que Mario e Guido têm procurado por décadas. Bem-vindos a uma viagem pela Itália em busca do sentido da vida; nesse deslocamento descobriremos que Nós não somos como James Bond. Estreia, quinta-feira 9 de maio às 21:00.

Projetado como um filme de viagem,Nós não somos como James Bond é um premiado documentário que retrata algumas das melhores qualidades humanas dos italianos. Vencedor do Prêmio do Júri no 30mo Festival de Cinema de Torino, o filme dá um raio de esperança e inspiração sem limites através da história de Mario e Guido. Eles, amigos de longa data, se engajaram em fazer um filme por mais de um quarto de século. Agora, depois de uma batalha épica contra o câncer, eles ousam sonhar.

Não contentes em realizar o sonho de fazer um filme de viagem, os amigos vão procurar um intuito maior. A dupla buscará a imortalidade através de James Bond, ou melhor, de Sean Connery. Ao longo do filme e seus diálogos inspiradores, os telespectadores conseguiram se mergulhar no pensamento italiano.

A perseverança e o exemplo do que o espírito humano pode alcançar, fazem de Nós não somos como James Bond uma experiência cinematográfica imperdível. Depois de viajar por Milão, Roma, Perugia e mais cidades, os protagonistas e os espectadores recebem um encontro pessoal com a imortalidade, e com Sean Connery, cujas palavras fecham o documentário: "Desculpem garotos, estou ocupado!"

O Eurochannel é um canal dedicado a Europa: seus filmes, suas séries e sua música . Todos os programas são apresentados na sua língua original e legendados. O Eurochannel é transmitido por mais de 200 operadores de cabo e comunicações por satélite em toda América Latina, EUA, África, Portugal, Serbia, França e Coréia.

www.eurochannel.com

Imagens:

www.eurochannel.com/pictures/Noi_Non_Siamo_Come_James_Bond_1.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Noi_Non_Siamo_Come_James_Bond_2.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Noi_Non_Siamo_Come_James_Bond_3.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Noi_Non_Siamo_Come_James_Bond_4.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Noi_Non_Siamo_Come_James_Bond_5.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Noi_Non_Siamo_Come_James_Bond_6.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Noi_Non_Siamo_Come_James_Bond_7.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Noi_Non_Siamo_Come_James_Bond_8.jpg

Entrevista com Mario Balsamo

Quando foi que vocês decidiram fazer o filme?

Quando eu senti a necessidade de contar uma história. Nós não somos como James Bond respondeu à minha necessidade de falar sobre a doença que padecia. Eu pensei que era a única maneira de compreendê-la.

O que te inspira a fazer documentários?

Histórias com um ponto de viragem: um evento, uma situação, a erupção de um personagem quando a trama vira o rumo.

Qual foi sua reação quando Sir Sean Connery respondeu de modo evasivo?

Eu não creio que ele fosse evasivo. Eu acho que em sua voz, inesperadamente, houve uma ligeira empatia com a nossa história. Além disso, nenhum escritor poderia escrever um diálogo mais apropriado e significativo para o fim do nosso documentário. Com "Eu não posso ajudar, estou aqui por razões médicas"! Bond chegou em nossa história!

Você já tentou entrar em contato com ele novamente?

Sim, através de e-mails e chamadas. No final respondeu amigável, mas a sério: "Obrigado, mas eu não posso ser parte de seu filme."

Com os anos de experiência que você tem fazendo documentários, que conselho você daria para aqueles que estão começando?

Que tenham uma paixão, que façam possível a milagre de realizar um documentário. Em nosso pais faze-lo é muito difícil, então também lhes diria que devem estar dispostos a superar muitos obstáculos.

Quais são seus projetos futuros?

É a primeira vez na minha carreira que eu não estou trabalhando em um documentário. Agora estou escrevendo uma "comédia britânica", mordaz e irreverente, que fala da relação entre uma mãe e seu filho.

Informação geral:

Elenco: Mario Balsamo, Guido Gabrielli
Diretor: Mario Balsamo
Gênero: Documentário
País: Itália
Ano: 2012
Título original: Noi non siamo come James Bond

Sinopse:

Dois amigos conscientes de sua fragilidade juntam os fragmentos quebrados das suas vidas. Através de um filme de viagem peculiar, mas divertido, tecem densas reflexões existenciais sobre a existência com um olhar simples e positivo sobre o futuro. A partir de uma paixão juvenil por James Bond -o epítome da imortalidade- eles enfrentam sua própria mortalidade.

Eurochannel, Inc.
Fonte Eurochannel, Inc. 15/04/2013 ás 7h

Compartilhe

Em maio, uma viagem através da Itália na busca da felicidade: Nós não somos como James Bond, no Mês Italiano do Eurochannel