Em maio, o Mês Italiano do Eurochannel apresenta Lições de chocolate, uma romântica comédia gastronômica

Fonte Eurochannel, Inc. 28/04/2013 às 19h

Amor e amizade são imprevisíveis. Eles aparecem de forma inesperada e, aleatoriamente, criam laços entre estranhos. Em Lições de Chocolate conheça um homem que pensou que a vida não tinha mais surpresas para ele até que sua vida é estremecida por uma mudança repentina de status-quo. Estreia, Sexta-feira 17 de maio às 21:00.

Lições de Chocolate é uma deliciosa comédia romântica desenvolvida em Perugia, uma cidade conhecida mundialmente por sua produção de chocolate. Lá, Mattia, um empresário de sucesso e seu empregado Kamal, um imigrante egípcio, estão, inconscientemente, prestes a mudar suas vidas. Mattia fará um curso de pastelaria, a fim de salvar o futuro da Kamal na Itália e, ao mesmo tempo, o seu próprio.

O diretor Claudio Cupellini consegue tratar de maneira divertida -e com o humor característico da Itália- os problemas de sua sociedade, em especial uma questão comovente e atual: a imigração. No entanto, o clima mágico e doce de uma loja de chocolate fornece um contraste intrigante face à situação que enfrentam os imigrantes representados por Kamal.

Situações cômicas, talentosos jovens atores e narrativas criativas combinam-se para criar esta clássica comédia italiana, nomeado para Melhor Filme no Comedy Film Festival de Monte Carlo em 2007.

O Eurochannel é um canal dedicado a Europa: seus filmes, suas séries e sua música . Todos os programas são apresentados na sua língua original e legendados. O Eurochannel é transmitido por mais de 200 operadores de cabo e comunicações por satélite em toda América Latina, EUA, África, Portugal, Serbia, França e Coréia.

www.eurochannel.com

Imagens:

www.eurochannel.com/pictures/lessons_in_chocolate_1.jpgwww.eurochannel.com/pictures/lessons_in_chocolate_2.jpgwww.eurochannel.com/pictures/lessons_in_chocolate_3.jpgwww.eurochannel.com/pictures/lessons_in_chocolate_4.jpg

Entrevista com Luca Argentero

Fotos:

www.eurochannel.com/pictures/Luca_Argentero_1.JPGwww.eurochannel.com/pictures/Luca_Argentero_2.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Luca_Argentero_3.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Luca_Argentero_4.jpg

Como você se preparou para o personagem de Mattia?

Eu trabalhei duro no sotaque, uma versão pessoal do italiano segundo um imigrante egípcio. Foi divertido ter duas versões do mesmo personagem no filme.

O filme toca na questão controversa da migração, qual é a sua opinião sobre o assunto?

Como nós somos a "porta" da Europa, deveríamos receber maior apoio do governo central europeu. Na Itália, todos os dias chegam milhares de imigrantes nas ilhas do sul, e eu acho que nós fazemos o melhor que podemos de acordo com o nosso espírito festivo e acolhedor. No entanto, eu acho que nós precisamos de uma política mais eficiente na Europa sobre o assunto.

Como foi sua experiência de atuar em Hollywood em Comer, rezar e amar com estrelas como Julia Roberts?

Ela foi ótimo! Julia é uma bela atriz, uma grande profissional e uma pessoa muito doce. Foi uma experiência boa. Eu vi o filme em San Diego com uma cesta cheia de pipoca enquanto estava de férias na Califórnia. Um grande satisfação!

Gostaria de começar uma carreira em Hollywood?

Não acho que é realista, mas às vezes sonhos.

Comparado a Hollywood e outras indústrias europeias como vê a indústria cinematográfica italiana em termos de qualidade, criatividade e apoio?

Estamos em um período muito difícil. A situação política não é a melhor e isso causa ineficiente políticas de apoio e desenvolvimento da cultura. No entanto, temos uma geração de jovens diretores e atores crescendo. Em breve o mundo vai ver uma nova onda do cinema italiano.

O que é o próximo na sua carreira? O que você gostaria de alcançar através de atuar?

Os últimos dois anos têm sido muito bons. Eu tive personagens diferentes em gêneros diferentes, e eu ainda os tenho. Por agora, a paixão e dedicação.

Informação geral:

Elenco: Violante Placido, Luca Argentero, Hassani Shapi
Claudio Cupellini Matteo Rovere
Gênero: Romance, Comédia
País: Itália
Ano: 2007
Título original: Lezioni di Cioccolato

Sinopse:

Mattia (Luca Argentero), um executivo com uma promissora carreira está prestes a fechar o maior negócio de sua vida profissional. Tudo vai bem até Kamal (Hassani Shapiro), um empregado contratado ilegalmente, cai de um andaime sofrendo uma fratura óssea e ameaça processar Mattia. Para não denunciar o migrante dá o seu chefe o chance de tomar o seu lugar em um curso avançado para confeiteiro. Esta é a razão pela qual Kamal começou a viajar para a Itália, a esperança de realizar seu sonho de abrir sua própria padaria. Mattia, um iniciante na cozinha, não tem outra escolha a não ser tomar o lugar de Kamal na escola e fingir ser ele. Em meio de risos e receitas deliciosas, Mattia descobre a maneira de juntar duas culturas diferentes.

Curiosidades:

• Lições de chocolate foi apresentado em vários festivais, incluindo o Comedy Film Festival de Monte Carlo e o Cinema Mediterrâneam de Montpellier.

• Violante Placido foi indicada como Melhor Atriz no Comedy Film Festival de Monte Carlo por seu papel em Lições de chocolate.

 
 

Eurochannel, Inc.
Fonte Eurochannel, Inc. 28/04/2013 ás 19h

Compartilhe

Em maio, o Mês Italiano do Eurochannel apresenta Lições de chocolate, uma romântica comédia gastronômica