Em maio, a voz que levou a ópera à cultura popular. Andrea Bocelli no Mês Italiano do Eurochannel

Fonte Eurochannel, Inc. 02/05/2013 às 8h

De cantar em bares até ter trabalhos temporais em tribunais, ele se tornou um dos artistas italianos mais bem sucedidos de todos os tempos. Deixe os seus sentidos se deliciar com a voz única de um prodígio musical. Andrea Bocelli retorna ao mundo da música em 2013 e está no Eurochannel com seus sucessos mais recentes. Estreia o domingo 26 de maio às 20:00.

Depois de um excelente desempenho no Festival de Sanremo em 1994 e uma carreira estável, Andrea Bocelli é agora uma estrela internacional com uma série de realizações a seu crédito. Ele é o artista solo clássico mais bem sucedido e um dos artistas mais vendidos na história da música, com mais de 80 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Reconhecido por ter aberto o espaço ao repertório clássico nas paradas musicais internacionais, criando um novo gênero de música na estrada.

Ao longo de sua brilhante carreira, Andrea Bocelli cantou para quatro presidentes dos EUA, dois papas, e da família real britânica, e em cerimônias das Olimpíadas e da Copa do Mundo. Ele recebeu elogios de nomes como Luciano Pavarotti, Jose Carreras, Lorin Maazel, Fleming Renée, e Celine Dion.

Para celebrar sua carreira de sucesso, Andrea Bocelli está no Eurochannel apresentando o seu novo álbum. Bem-vindo ao reviver como Bocelli executa músicas populares de Edith Piaf, Antônio Carlos Jobim e Elvis Presley.

O Eurochannel é um canal dedicado a Europa: seus filmes, suas séries e sua música . Todos os programas são apresentados na sua língua original e legendados. O Eurochannel é transmitido por mais de 200 operadores de cabo e comunicações por satélite em toda América Latina, EUA, África, Portugal, Serbia, França e Coréia.

www.eurochannel.com

Imagens:

www.eurochannel.com/pictures/Andrea_Bocelli_1.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Andrea_Bocelli_2.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Andrea_Bocelli_3.jpg

Informação geral:

Gênero: Clássica
País: Itália
Êxitos: “Time To Say Goodbye”, “The Prayer”, “La Vie en Rose”

Biografia:

Andrea Bocelli (nascido em 22 de setembro de 1958) é um tenor, cantor, compositor e multi-instrumentista italiano. Nascido com problemas de visão, ele estava completamente cego com a idade de 12 depois de um acidente de futebol. Desde que ganhou a seção de novato do Festival de Sanremo em 1994, Bocelli gravou 14 álbuns solo de estúdio, de música pop e clássica tanto, três maiores álbuns hits, e nove óperas completas, vendendo mais de 80 milhões mundial de disco.

Curiosidades:

• Andrea Bocelli tragicamente perdeu a visão em tenra idade. Glaucoma congênita foi diagnosticada quando eu tinha 12 anos e perdeu a visão completamente após um acidente enquanto jogava futebol.

• Uma secção da praia em Jesolo, na costa adriática italiana, foi nomeado Boccelli em 11 de agosto de 2003.

• Bocelli influenciou o município de sua cidade natal Lajatico para construir um teatro ao ar livre, o "Teatro del Silencio". Bocelli atua como presidente honorário e apresenta uma noite em julho.


Copyright © 2012 | Eurochannel, Inc.

Eurochannel, Inc.
Fonte Eurochannel, Inc. 02/05/2013 ás 8h

Compartilhe

Em maio, a voz que levou a ópera à cultura popular. Andrea Bocelli no Mês Italiano do Eurochannel