Em Mafra, Glauber Fontoura e Minae Miyauti finalizam mais uma etapa da Mitsubishi Cup

Fonte Imprensa Equipe FD Rally Team 05/05/2013 às 11h

 

Segunda etapa da temporada, no interior catarinense, contou com uma pista rápida, travada, com curvas fechadas e exigiu habilidade dos competidores

Disputas alucinantes, velocidade e um percurso com curvas fechadas, além de muita poeira foram o cenário, deste sábado (4), da segunda etapa da Mitsubishi Cup, disputada na Fazenda Campo Novo, em Mafra, no interior de Santa Catarina. Competindo pela categoria L200 Triton ER, Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da FD Rally Team aprovaram a circuito e cumpriram mais uma etapa.

Desta vez não teve pódio, como na etapa estreia, em Ribeirão Preto, São Paulo, pois a quebra do câmbio, durante a primeira volta, impossibilitou que a dupla tivesse um melhor desempenho. Mas com o carro em ordem, a dupla retornou para a segunda volta e fez o sexto tempo e, na última, fechou em quarto lugar na categoria. Resultado do dia, Fontoura e Minae finalizaram a etapa em oitavo e quem venceu na L200 Triton ER foi a dupla Fernando Ewerton/Pedro Eurico.

"O circuito de Mafra foi desafiador, com trechos rápidos, travados, um pouco liso e várias curvas fechadas, mas infelizmente pudemos andar de verdade em apenas duas voltas. Mas cada vez mais estamos evoluindo e nos adaptando ao carro", explicou o piloto Fontoura.

A navegadora também acredita que o entrosamento melhora a cada prova. "O treino de sexta já foi bem positivo, porque Glauber e eu conseguimos alinhar alguns pontos e hoje (4) também, foi mais uma etapa, mais um aprendizado cumprido. É um campeonato fantástico e estamos andando com os melhores do país", diz Minae.

Apesar de velhos conhecidos do off-road, Fontoura e Minae estreiam juntos na Mitsubishi Cup, nesta temporada. Fontoura retornou ao campeonato após oito anos afastado, mas desta vez, como piloto. Já a navegadora fez sua estreia neste grid, pois vem do rali de regularidade.

A Mitsubishi Cup está em sua 14ª edição e conta com as categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER Máster e Pajero TR4 ER. A terceira etapa será em 22 de junho, em Guarapuava, no Paraná.

A FD Rally Team conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

 

Imprensa Equipe FD Rally Team
Fonte Imprensa Equipe FD Rally Team 05/05/2013 ás 11h

Compartilhe

Em Mafra, Glauber Fontoura e Minae Miyauti finalizam mais uma etapa da Mitsubishi Cup