Em junho, as novas tendências do cinema Suíço: Eurocurtas Suíça, do Mês da Suíça no Eurochannel

Fonte Eurochannel, Inc. 26/05/2013 às 21h

O Eurochannel, com o apoio de Swiss Films e Presence Suisse tem o orgulho de apresentar o trabalho dos estudos mais avant-garde da Suíça.. O Euroshorts Suíça oferece uma oportunidade única para descobrir a maneira bela e inovadora em que os artistas suíços retratam e interpretam a realidade de um país dinâmico.

O cinema suíço manteve o realismo social como padrão por mais de 50 anos. No entanto, desde os anos 80, as mentes inovadoras têm feito girar os rolos de celulóide com narrativas criativas e radicais. Situada nos Alpes, a nação europeia continua a abrir novos caminhos com filmes e curtas-metragens inovadores.

SWISS FILMS Foundation, é uma organização sem fins lucrativos criada há 40 anos para promover o cinema suíço. www.swissfilms.ch/en

Presence Suisse es el ente encargado de la imagen de Suiza fuera del país, además implementa las estrategias de comunicaciones del país en el exterior. Mais informações .

O Eurochannel é um canal dedicado a Europa: seus filmes, suas séries e sua música . Todos os programas são apresentados na sua língua original e legendados. O Eurochannel é transmitido por mais de 200 operadores de cabo e comunicações por satélite em toda América Latina, EUA, África, Portugal, Serbia, França e Coréia.

www.eurochannel.com

Informação:

Ultima Donna

Estreia o sábado 1 de Junho às 22:35 hrs.

Diretor: Tristan Aymon

Gênero: Drama

Duração: 17’

Ano: 2010

Dr. Bertoz é um idoso de 80 anos que leva dois anos como viúvo e mora sozinho na vila burguesa. Sua filha, Florença, é uma mulher ativa que não tem tempo para cuidar dele. Ela contrata uma empregada doméstica, Daniela, um jovem Portuguesa, cuja função é preparar as refeições e realizar tarefas domésticas. No começo Dr. Bertoz é muito recalcitrante com Daniela, mas gradualmente ela desperta seu interesse, nomeadamente através de sua paixão pela música clássica.

Enlaces de imagens:

www.eurochannel.com/pictures/ultima_donna_1.jpgwww.eurochannel.com/pictures/ultima_donna_2.jpgwww.eurochannel.com/pictures/ultima_donna_3.jpgwww.eurochannel.com/pictures/ultima_donna_4.jpg

Ângela

Estreia o sábado 8 de Junho às 22:30 hrs.

Diretor: David Maye

Título original: Ângela

Gênero: Drama

Duração: 22’

Ano: 2010

Fora da universidade onde leciona, Olivier conhece uma garota que está pedindo dinheiro. Reconhece Ângela, um amor de seu passado. Envergonhada, ela foge. No dia seguinte, eles se reencontram e ele convida-a para comer um sanduíche. Ela aceita. Quando Olivier tem que pagar, não pode encontrar sua carteira e Ângela some. Chateado, mas fascinado, ele vai trás dela. Até que ponto ele vai segui-la?

Links de imagens:

www.eurochannel.com/pictures/Angela_1.jpg
www.eurochannel.com/pictures/Angela_2.jpg
www.eurochannel.com/pictures/Angela_3.jpg
www.eurochannel.com/pictures/Angela_4.jpg
www.eurochannel.com/pictures/Angela_5.jpg

Rousseau vs. Rousseau

Estreia o sábado 15 de Junho às 22:30 hrs.

Diretor: Clemens Klopfenstein

Título original: Muutos meitä johtaa

Gênero: Ficção

Duração: 6’

Ano: 2011

O filósofo Jean-Jacques Rousseau pousa na sua amada ilha de São Pedro, no lago de Biel, onde outro Rousseau, o pintor Henri Rousseau, apelidado de "Douanier". Durante essa reunião anacrônica entre o artista e o filósofo, há um debate. Aos olhos do filósofo, a natureza deve ser mostrada como ele realmente é, para o pintor, a representação deve ser aberta para a imaginação. Uma mulher vestida de preto aparece tocando uma flauta. Será que ela é real ou apenas um ser imaginário?

Enlaces de imagens:

www.eurochannel.com/pictures/rousseau_vs_rousseau_1.jpgwww.eurochannel.com/pictures/rousseau_vs_rousseau_2.jpgwww.eurochannel.com/pictures/rousseau_vs_rousseau_3.jpgwww.eurochannel.com/pictures/rousseau_vs_rousseau_4.jpg

Figures in a Nightscape

Estreia o sábado 1 de Junho às 22:40 hrs.

Diretor: Clemens Klopfenstein

Gênero: Ficção

Duração: 19’

Ano: 2011

Na paisagem urbana de uma cidade burguesa na Suíça, uma associação de cinéfilos propõe sessões noturnas. Após uma mostra, os membros vão para casa pelas ruas desertas da cidade. O que acontece eles voltam. É um filme ou é realidade? É, talvez, um filme dentro de outro filme?

Enlaces de imagens:

www.eurochannel.com/pictures/figures_in_a_nightscape_1.jpgwww.eurochannel.com/pictures/figures_in_a_nightscape_2.jpgwww.eurochannel.com/pictures/figures_in_a_nightscape_3.jpgwww.eurochannel.com/pictures/figures_in_a_nightscape_4.jpg

Eurochannel, Inc.
Fonte Eurochannel, Inc. 26/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Em junho, as novas tendências do cinema Suíço: Eurocurtas Suíça, do Mês da Suíça no Eurochannel