Em dia irregular Lars Grael e Marco Lagoa mantém liderança da Bacardi Cup em Miami

Fonte Velassessoria 09/03/2013 às 1h

 

Nesta sexta foram disputadas duas regatas na baía de Biscayne e dupla brasileira manteve a ponta na classe Star

Nesta sexta-feira prosseguiu na Flórida a disputa da Bacardi Miami Sailing Week que engloba a tradicionalíssima Bacardi Cup da classe Star. A dupla brasileira Lars Grael e Marco Lagoa obteve um sexto e um trigésimo segundo lugares hoje e conseguiu se manter no topo da flotilha de 56 barcos de 16 países. A dupla americana Mark Mendelblatt / Brian Fatih com um quarto lugar e uma vitória foi a melhor do dia e com 25 pontos perdidos, já descontado o descarte do pior resultado, conseguiu encostar nos brasileiros que somam 23 pontos. O medalhista olímpico francês Xavier Rohart e seu novo proeiro Serge Pulfer também andaram bem e com uma vitória e um sexto lugar estão em terceiro geral com 26 pontos. O campeão mundial italiano Diogo Negri e seu parceiro alemão Frithjof Kleen somam 28pp em quarto lugar e a dupla local Augie Diaz/Arnis Baltins está em 5º geral com 29pp.

"Hoje foi um dia duro. Conseguimos andar bem na primeira regata e na segunda tivemos nosso pior resultado, um 32º, que acabou se tornando o nosso descarte. Amanhã (sábado) é o último dia e temos que manter o foco para garantir o título. Qualquer uma das cinco duplas que lideram pode ser campeã e nossa vantagem caiu de 9 pontos para apenas dois. Vai ser um final eletrizante", prevê Lars Grael.

Além de Lars e Marco o Brasil conta com mais três duplas nas águas da Flórida. Alessandro "Dino" Pascolato e Henry "Maguila" Boening estão em 8º lugar geral. Luiz André "Culé" Reis e Renato "Tinha" Moura estão em 27º e Admar Gonzaga e Alexandre Freitas estão em 29º lugar. A Bacardi Miami Sailing Week, engloba a 86ª Bacardi Cup da classe Star, uma das taças mais tradicionais do Star, barco atualmente ex-olímpico, que depois de 80 anos nos jogos luta para voltar no Rio 2016 como classe convidada. Neste sábado (9/3) serão corridas as regatas finais na baía de Biscayne. Lars Grael e Marco Lagoa têm o patrocínio da Light S/A.

Velassessoria
Fonte Velassessoria 09/03/2013 ás 1h

Compartilhe

Em dia irregular Lars Grael e Marco Lagoa mantém liderança da Bacardi Cup em Miami