Em defesa da Mata Atlântica

Fonte Ascom - MMA 26/02/2013 às 10h

Em defesa da Mata Atlântica

“Aprendizagens e Perspectivas para Políticas Públicas de Biodiversidade e Clima para a Mata Atlântica” é o evento que se inicia na manhã desta terça-feira (26/02), a partir das 8h30, que marca o encerramento do Projeto Proteção da Mata Atlântica II, iniciado em 2009. A avaliação dos quatro anos de execução do projeto prossegue também durante todo o dia da quarta-feira (27/02), no Centro de Convenções Israel Pinheiro, Lago Sul, em Brasília.

As reflexões serão feitas por grupos de trabalho, com o objetivo de promover análises das lições aprendidas com as iniciativas pilotos fomentadas pelo projeto, e dos fatores que influenciaram os processos, além de colher recomendações dos especialistas. Participam das discussões representantes da sociedade civil organizada, organizações não governamentais, analistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), especialistas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Ministério das Cidades, além de analistas ambientais da Secretaria de Biodiversidade e Florestas (SBF) do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O projeto foi executado a partir da cooperação técnica e financeira entre Brasil e Alemanha e está oficialmente encerrando este ciclo. De acordo com analistas da SBF, o Mata Atlântica II e foi considerada uma das iniciativas mais bem sucedidas, ao contribuir para a conservação, recuperação e o uso sustentável da Mata Atlântica. O Centro de Convenções Israel Pinheiro fica no SHDB QL 32, conjunto 1, bloco A, EPDB, entrada para a Ermida Dom Bosco, no Lago Sul, em Brasília.

Confira a programação aqui.

Ascom - MMA
Fonte Ascom - MMA 26/02/2013 ás 10h

Compartilhe

Em defesa da Mata Atlântica