Em aclimatação no Japão, Seleções acertam detalhes para Nanjing

Fonte CBHb 07/08/2014 às 9h
Modalidade é uma das esperanças de medalha na competição.

Santo André (SP) - Faltam 15 dias para o handebol brasileiro fazer a estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing, na China. Antes disso, as Seleções Masculina e Feminina chegaram a Tóquio, no Japão, para a última fase de preparação e aclimatação para o campeonato. Os meninos partiram de São Paulo (SP) na segunda-feira (4) à noite, e as meninas foram direto da Macedônia, onde disputaram o Mundial da categoria e terminaram com a sétima posição. Nos dois naipes, o País tem uma grande expectativa. Na última edição, em 2010, em Cingapura, o feminino conquistou a medalha de bronze e o masculino o quarto lugar.

A Seleção Feminina chega com um excelente ritmo pelos fortes jogos disputados no Mundial e acredita na possibilidade de garantir novamente uma medalha na disputa. "Nós da comissão técnica avaliamos positivamente esta participação no Mundial e nos dá plena convicção que chegaremos à China brigando por medalhas. Sabemos que nossos adversários agora nos conhecem, pois jogamos contra três das equipes principais que estarão nas Olimpíadas: Coréia, Suécia e Rússia. Temos agora que nos aprimorar neste período no Japão e também na China para diminuirmos nossos erros e melhorarmos nossas ações de defesa e ataque", avaliou o técnico Alexandre Schneider.

O primeiro adversário da equipe feminina nos Jogos será a China, no dia 21. O Brasil faz parte do grupo B, ao lado também da Suécia.

O treinador da equipe masculina, Ivan Maziero, o Macarrão, aponta que o grupo está muito concentrado e motivado também para garantir uma boa posição. Antes de embarcarem, os atletas participaram de um simpósio do Comitê Olímpico do Brasil sobre procedimentos e informações para a competição. "Essa aclimatação será muito importante para ajustarmos o fuso horário de 11 horas, e nos adaptarmos ao clima que também é diferente. Além disso, queremos aprimorar os detalhes finais para a competição na parte física e técnico-tática. É um momento para o grupo estar concentrado para os desafios que nos esperam."

A Seleção Masculina enfrenta primeiro a Noruega, também no dia 21. Os países estão no grupo, que conta também com o Egito.

Seleção Juvenil Feminina

Goleiras: Flávia Lima Gabina (Copel/Unipar/Umuarama-PR) e Maitê de Lima Dias (Associação Osoriense-RS).

Armadoras: Anna Caroline Rodrigues de Arruda (Clube Esportivo Mauá-RJ), Bruna Aparecida Almeida de Paula (Sel/Fadenp/São José dos Campos-SP), Cecília do Nascimento Mousinho (Clube Português do Recife/Aeso-PE), Juliana Borges Lima (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS) e Mariane Cristina Oliveira Fernandes (Metodista/São Bernardo-SP).

Centrais: Bárbara Sanny Vasconcelos Ferreira (Colégio Evolutivo/Hand Clube-CE) e Talita Alves Carneiro (Supergasbrás/UNC/Concórdia-SC).

Pontas: Aline Mayumi Koeke Bednarski (Hebraica-SP), Ana Cláudia Bolzan e Silva (Associação Cariaciquense de Esportes-ES) e Ana Luiza Aguiar Camêlo Borba (Supergasbrás/UNC/Concórdia-SC).

Pivôs: Jéssica Louise Suzano Costa (FAB/Vila Olímpica/MJG Tubino-RJ).

Comissão técnica
Técnico: Alexandre Schneider
Assiste técnico: Isaías Gomes de Oliveira
Auxiliar técnico: Camila Dionízio Ferraz
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Nelson Lineu de Assis
Supervisora: Cláudia Pereira Sampaio Mota


Seleção Juvenil Masculina

Goleiros: Marcos Vinicios Colodeti (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Murillo Araújo Santana (Esporte Clube Pinheiros-SP).

Armadores: André Gonçalves de Lima Amorim (Adi/Slice/Fmel Itajaí-SC), Gabriel Ceretta Jung (Esporte Clube Pinheiros-SP), Gabriel Oliveira Sanchez (Esporte Clube Pinheiros-SP), Henrique José Petter Solenta (Esporte Clube Pinheiros-SP) e Patrick Andre Toniazzo Lemos (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Pontas: Carlos Eduardo de Oliveira Correa (Adi/Slice/Fmel Itajaí-SC), Eduardo Santos da Costa Moreira (Fab/Vila Olímpica M.J.G. Tubino/RJ), Fernando Pereira Leite (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Pedro Paulo Alves Júnior (SACT/FME Criciúma-SC).

Pivôs: Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Centrais: Leonardo Abrahão Silveira (Esporte Clube Pinheiros-SP) e Leonardo Dutra Ferreira (Caic/GHC/UFPIi-PI).

Comissão técnica
Técnico: Ivan Maziero
Assistente técnico: José Roberto Triches
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Edmilson Baldoino Ferreira Júnior
Supervisor: Archibald Scott
CBHb
Fonte CBHb 07/08/2014 ás 9h

Compartilhe

Em aclimatação no Japão, Seleções acertam detalhes para Nanjing