Em abril no Eurochannel: redescubram o verdadeiro significado do amor

Fonte Eurochannel, Inc. 21/03/2013 às 11h

Diz-se que o amor pode vencer qualquer obstáculo e superar qualquer adversidade. Que o amor significa nunca pedir desculpas e ser tudo que alguém pode precisar. Na realidade, a vida e o cinismo nu e cru também pode significar amor, em uma qualidade mitológica, ou simplesmente pode significar dinheiro em eslovaco. O Eurochannel convida você para um mundo de opostos em que um homem deve lutar contra seus demônios por amor. Amor prova que, às vezes, o amor não faz o mundo girar. Estreia Sexta-feira 12 de abril às 21:00.

Através da história de Mato, um jovem que mora no leste da Bratislava, Amor retrata o que é uma vida sem regras. Apesar de ter uma ocupação rentável e a possibilidade de comprar o que quiser, há algo faltando em sua vida: deseja, acima de tudo, ter uma experiência com o amor. A vida, no entanto, tem outros planos para ele, e Mato é forçado a avaliar o que realmente importa. Depois de ter encontrado o amor, seu sonho é deixar seu passado criminoso para trás e se embarcar em uma vida normal.

Dirigido por Kroner Jakub - o cérebro por trás do famoso filme da Eslováquia, Bratislava - Amor é um estímulo genuíno para os sentidos. Cenas cheias de ação, uma trama emocionante, um argumento "à Missão Impossível" e excepcionais performances se unem para criar este drama de ação emocionante.

O Eurochannel convida você a descobrir um olhar inovador e intrigante de Bratislava através de uma perspectiva vertiginosa.

O Eurochannel é um canal dedicado a Europa: seus filmes, suas séries e sua música . Todos os programas são apresentados na sua língua original e legendados. O Eurochannel é transmitido por mais de 200 operadores de cabo e comunicações por satélite em toda América Latina, EUA, África, Portugal, Serbia, França e Coréia.

www.eurochannel.com

Imagens:

www.eurochannel.com/pictures/Love_1.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Love_2.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Love_3.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Love_4.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Love_5.jpg

Entrevista com Jakub Kroner (Diretor)

Fotos:

www.eurochannel.com/pictures/Jakub_Kroner_1.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Jakub_Kroner_2.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Jakub_Kroner_3.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Jakub_Kroner_4.jpg

Que mensagem você quis transmitir com o filme?

O filme trata de pessoas que querem ganhar dinheiro de uma forma diferente do que com um trabalho regular, e que surpreendentemente traz dinheiro fácil. Em eslovaco 'love' tem dois significados: é uma gíria para dinheiro, e também significa amor, como no Inglês. O filme todo é realmente sobre as várias formas de amor. Amor ao dinheiro, amor de amigos e amor romântico, a ponto de mudar a vida dos outros.

Como foi a seleção dos atores?

Eu já conhecia vários deles desde antes do filme, então eu os vi crescer profissionalmente. Eu queria um elenco de rostos jovens que o público não conhecesse, mas ao mesmo tempo, que estivessem familiarizados com a atuação profissional. A coisa mais importante é saber de antemão o que podia esperar deles.

Que aspetos da cultura Eslovaca podem ser identificadas no filme?

O filme todo acontece em Bratislava, e embora a história seja desenvolvida no “lado escuro” da cidade, acho que conseguimos capturar as vidas dos jovens nas universidades e sua vida noturna.

O que inspira você ao dirigir filmes com muitos contrastes como o Amor?

Eu sou inspirado pelo ambiente em que eu cresci. Eu conheci muitos contrastes, sejam sociais ou econômicos. Então, eu queria fazer um filme baseado nestes contrastes.

Como um jovem diretor, qual é a sua visão para a indústria do cinema eslovaco?

Nós não temos nenhuma indústria de cinema eslovaco. Os filmes feitos na Eslováquia hoje tendem a ser mais artísticos, isso é bom. O que não é aceitável é que a produção de películas comerciais seja bastante subestimado. Na realidade, estas películas já não são feitas. Eu acho que o cinema eslovaco carece de variedade de gêneros. Eu acho que há apenas um tipo de cinema, que por sua vez dá a impressão para os espectadores que parecem todos iguais. Os gestores devem tentar fazer diferentes tipos de filmes que não foram previamente feitos na Eslováquia, como terror ou suspense. Os jovens têm a vontade, mas ainda não tem o suficiente apoio financeiro para fazer isso.

Você está trabalhando em algum projeto no momento?

Estou terminando um roteiro que gostaria de começar a rolar no segundo semestre deste ano: Kerolayna69. Não é um filme para o público jovem. Centra-se em um fenômeno forte contemporâneo: "Escravidão branca" e prostituição infantil de meninas.

Ao mesmo tempo, estou trabalhando como diretor em outro filme chamado Leopoldov. O filme é sobre o maior motim em uma prisão na Checoslováquia e da fuga de sete presos.

Entrevista com Jakub Gogal (Tomás)

Fotos:

www.eurochannel.com/pictures/Jakub_Gogal_1.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Jakub_Gogal_2.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Jakub_Gogal_3.jpg

Como acabou o papel de Tomás em suas mãos?

Os atores normalmente alcançam seus personagens através de processos de casting, mas Kroner Jakub já sabia ao escrever o roteiro quais seriam os principais atores envolvidos. Um dia ele me convidou para tomar um café e perguntou se eu queria participar, eu aceitei sem hesitar.

Como você se preparou para o papel, dado que Tomás é um ladrão?

Felizmente eu não tive de lidar com o roubo de carros, porque o filme não é um guia para os ladrões. Lembro-me de um momento engraçado da filmagem onde eu deveria quebrar uma janela de um carro e não fui capaz de fazer.

O que você diria que são as melhores e piores qualidades do seu personagem?

A pior característica é que Tomás pode trair qualquer um, mesmo aqueles que ele ama. Sua melhor característica é difícil de encontrar, como normalmente é retratado como um ego maníaco.

Qual foi a coisa mais difícil na hora de atuar como Tomás ?

Pessoalmente, a parte mais difícil foi ter que estar com um cachimbo ou um charuto em diversas situações e agir presunçoso em todos os momentos. Na preparação, eu disse a mim mesmo que tinha de agir como Tomás o tempo todo, tanto na filmagem como fora. Aparentemente, tudo correu muito bem, várias pessoas acreditam que eu sou como Tomás.

Você está trabalhando em algum projeto no momento?

Honestamente, é muito difícil ter uma chance de atuar na Eslováquia, aqui não é comum fazer filmes. Estou trabalhando atualmente com um dos canais comerciais da Eslováquia em uma série, mas eu gostaria de atuar em mais filmes.

Entrevista com Kristina Svarinska (Veronika)

Fotos:

www.eurochannel.com/pictures/Kristina_Svarinska_1.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Kristina_Svarinska_2.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Kristina_Svarinska_3.jpgwww.eurochannel.com/pictures/Kristina_Svarinska_4.jpg

Como você se preparou para a personagem de Veronika?

Veronika é uma jovem garota que estuda na universidade e mora em uma casa de hóspedes. Ela cresceu em um orfanato e é muito ambiciosa porque ela quer mostrar aos outros que pode viver por conta própria. Eu não queria mostrar a Veronika como uma menina triste que luta contra o mundo. Eu só queria escolher o seu gosto e entusiasmo pela vida. Ela se apaixona e está determinada a dar tudo por esse relacionamento ... Às vezes, muito mais do que ele merece.

Veronika aparece na vida de Tomás para mudá-lo, você pessoalmente acha que isso pode acontecer?

Primeiro, eu tenho a dizer que eu sou algo diferente de Veronika. Eu não me apaixono tão facilmente, mas acredito que eu deixaria coisas que eu gosto por alguém que eu amo. Eu acho que um relacionamento é sobre compromisso, mas não deve mudar a personalidade de alguém completamente.

Na sua opinião, os telespectadores podiam manter a imagem da Eslováquia como que é mostrada no filme?

Amor é um filme sobre o amor entre dois jovens. Eu diria que esta é uma questão que está compreendida em qualquer país. Além disso, Amor também oferece uma visão sobre como os jovens passam o seu tempo livre, que oportunidades -não apenas as boas- oferece a cidade.

Qual é a sua visão do cinema eslovaco?

Hoje parece melhorar com a indústria de filmes e os projetos de televisão. A questão é se seremos capazes de atingir o resto da Europa um dia. Eu provavelmente não sou a pessoa certa para responder isso. Espero que a nova geração traga novas ideias, porque eu acho que há um monte de pessoas talentosas que precisam apenas de uma oportunidade.

Quais são seus planos agora?

Agora eu estou focada na minha escola, porque estou terminando meu curso na Academia de Artes Cênicas em Bratislava. A partir de maio, devo começar a filmar algo em Praga e trabalhar em alguns projetos de teatro.

Informação geral:

Elenco: Michal Nemtuda, Kristína Svarinská, Jakub Gogál
Diretor: Jakub Kroner
Gênero: Romance, drama
País: Eslováquia
Ano: 2011
Título original: Love

Sinopse:

A palavra "Love" não tem necessariamente o mesmo significado em Eslovaco e em Inglês. Na verdade, pode estar relacionada ao dinheiro. Este drama romântico se desdobra enquanto conhecemos Mato (Michal Nemtuda) vivendo uma vida despreocupada. Ele e seu amigo Thomas (Jakub Gogál) roubam carros para uma oficina de reparos. A vida de Mato muda radicalmente quando conhece e se apaixona por Veronika (Kristina Svarinská). Não revelar a verdade sobre sua vida faz aparecer as primeiras rachaduras na amizade com Thomas. Mato quer mudar o seu estilo de vida e concorda com Tomás em dar um golpe final, no entanto, os planos não saem como planejaram.

 
facebook_logotwitter_logo

Eurochannel, Inc.
Fonte Eurochannel, Inc. 21/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Em abril no Eurochannel: redescubram o verdadeiro significado do amor