Elite do atletismo paulista faz mais um teste no Ibirapuera com foco no Mundial de 2013

Fonte ZDL Comunicação 15/03/2013 às 15h

 

Marílson Gomes, Ana Claudia Lemos, Jonathan Henrique e Rogério Bispo são alguns dos atletas confirmados na disputa do Torneio FPA Adulto neste fim de semana

São Paulo (SP) - A moderna pista do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, recebe os melhores atletas do País, que já se preparam para o Mundial de Atletismo, que será em agosto, na Rússia. O segundo Campeonato FPA Adulto da temporada será neste sábado (16) e domingo (17) e terá 18 provas. Entre os destaques estão a velocista Ana Claudia Lemos e o casal de fundistas Juliana e Marílson Gomes dos Santos, que terminou em quinto na maratona da Olimpíada de Londres/2012. O fundista também se dedicará nesta temporada às provas mais curtas, como os 5.000m rasos.

"Neste primeiro semestre optamos por deixar de lado as maratonas. A ideia é que o Marílson volte a correr esse tipo de prova para que, no segundo semestre, obtenha boas marcas nas mais longas, em especial nos 42 quilômetros", explica o treinador Adauto Domingues, da equipe BM&F/Bovespa. "Neste Torneio FPA o Marílson compete nos 5.000m rasos e, mais para frente, deve fazer provas de 10.000m rasos também. É importante ressaltar que ele não está mudando de prova, mas apenas seguindo um planejamento diferenciado, dando continuidade ao trabalho que iniciamos logo no início de janeiro". A prova de Marílson será no sábado às 16h50.

A equipe da M&M Atletismo, treinada pelo casal Nélio e Tânia Moura, também estará em campo com as novas caras do atletismo nacional, principalmente nas provas de salto. Os atletas Tiago da Silva, Kauam Kamal, Jonathan Henrique e Rogério Bispo serão alguns dos protagonistas das disputas de salto em distância e triplo masculino.
"Os nossos atletas estão treinando bem, mas ainda não conseguiram uma sequência de competição em 2013. Esperamos que melhorem suas marcas em relação ao último torneio e ganhem consistência para as próximas competições", comenta Nélio Moura, que tem duas medalhas de ouro olímpicas como técnico do salto em distância. Ambas conquistas em Pequim/2008 com a brasileira Maurren Maggi e o panamenho Irvin Saladino.

No sábado (16), o cronograma será um pouco mais curto: a competição tem início às 14h e a última prova está marcada para as 17h20. No domingo (17), as provas começam as 9h e terminam no final da tarde.

Salto com Vara também é destaque no Ibirapuera - Os aspirantes a Fabiana Murer e Augusto Dutra querem mostrar evolução no salto com vara, prova que vem ganhando cada vez mais destaque no atletismo nacional. No sábado, a nova geração terá a chance de fazer boas marcas na pista de atletismo do Complexo do Ibirapuera. O Circuito de Salto com Vara terá representantes nas categorias Mirim, Menor e Juvenil. Os primeiros saltos do masculino serão às 10h e do feminino às 14h.

A programação completa do evento e outras informações no site da FPA : www.atletismofpa.org.br

ZDL Comunicação
Fonte ZDL Comunicação 15/03/2013 ás 15h

Compartilhe

Elite do atletismo paulista faz mais um teste no Ibirapuera com foco no Mundial de 2013