Elite do atletismo nacional é atração na abertura do Circuito Nelson Prudêncio neste sábado

Fonte FPA 26/04/2013 às 20h
Pensando no desenvolvimento dos atletas que irão defender o Brasil na Olimpíada do Rio/2016, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) decidiu trazer para o calendário uma disputa diferenciada e de alto nível: o Circuito Nelson Prudêncio. O torneio terá quatro etapas e poderão participar apenas os esportistas mais bem colocados do ranking nacional em 2013 (20 atletas para as provas de pista e 12 para as de campo) e mais quatro convidados (atletas que ainda não competiram em 2013, mas tiveram uma boa colocação no ranking na temporada passada). A abertura será neste sábado (27), no Centro Esportivo de Alto Rendimento - Swiss Park, em Campinas.

Já estão confirmados na primeira etapa os atletas da equipe BM&F/Bovespa Ana Claudia Lemos, recordista sul-americana nos 100m, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, campeão mundial indoor de salto em distância, e Keila Costa, vice-líder do ranking nacional do salto em distância.

"O Duda nunca treinou tão bem, esperamos que o tempo ajude, o vento favoreça e ele faça uma boa marca. Além disso, estou levando o Douglas Selestrino e o Paulo Sérgio Oliveira para competir no salto em distância. Será a primeira competição do Douglas na temporada, esperamos que ele comece a saltar bem para ganhar consistência", explica Aristides Junqueira (Tide), treinador de Duda.

FPA
Fonte FPA 26/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Elite do atletismo nacional é atração na abertura do Circuito Nelson Prudêncio neste sábado