Eletrobras quer comprar empresa geradora de energia no Peru

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
O presidente da Eletrobrás, José Muniz Lopes, informou hoje (11), durante o encontro Energy Summit 2009, no Rio, que a empresa pretende comprar uma empresa geradora de energia no Peru para participar, em setembro ou outubro, de leilão a ser realizado naquele país para a construção de duas usinas hidrelétricas, com potencial de 200 megawatts (MW) cada uma.

Muniz disse ainda que a decisão faz parte do processo de internacionalização da Eletrobrás, mas não tem relação com o anúncio feito na semana passada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, sobre a integração energética entre Brasil e Peru. Lobão informou, após encontro com a participação do ministro peruano Pedro Sanches, que o Brasil quer construir cinco hidrelétricas, com investimento estimado de US$ 10 milhões a US$ 12 milhões e capacidade de geração de cerca de 6 mil MW.

Segundo o presidente da Eletrobrás, é intenção da empresa solicitar o adiamento dos leilões a serem realizados no Peru para que a holding brasileira tenha tempo de negociar a compra da geradora no Peru.

O Energy Summit, que vai até quinta-feira (13), reúne representantes do governo e das principais empresas do setor para discutir a busca de investimentos e a posição do Brasil como potência energética na América Latina.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Eletrobras quer comprar empresa geradora de energia no Peru