Education Revolution apresenta o futuro da Educação

Fonte Coletiva Comunicação 07/04/2013 às 13h

De 14 a 23 de maio, jornada de aprendizado da Aoka, empresa de design de experiências, faz um mergulho no método de ensino das escolas européias Team Academy e Schumacher College

Um grupo de brasileiros pode começar a transformar os rumos da educação no país a partir do dia 14 de maio. A Aoka, empresa de design de experiências, realiza uma Learning Journey - Jornada de Aprendizado - com destino à Espanha e ao Reino Unido para vivenciar a inovação na educação. Durante 10 dias, o grupo se dedicará a assistir de perto duas instituições de ensino que são referência no mundo, a Team Academy e a Schumacher College.

Em parceria com Mark Beanland, fundador da JRNY, e Henrique Versteeg-Vedana, consultor de sustentabilidade, a Aoka criou o programa ‘Education Revolution’ para que profissionais da educação, estudiosos, políticos e outros interessados no assunto possam vivenciar as tendências mundiais na área de educação e questionar as teorias utilizadas até hoje no Brasil. Fundamentada nos pilares da sustentabilidade e em metodologias renomadas, como a Teoria ‘U’ de inovação e a ‘Investigação Apreciativa’, o grupo participante da Education Revolution tem como objetivo refletir, observar e criar um novo paradigma para a vida educacional.

A partir da sensibilização, prática, inspiração e provocações que a viagem proporciona, a Aoka conduzirá o grupo a uma jornada pelos conceitos mais modernos de educação de jovens e adultos.

A Team Academy é conhecida por criar líderes e empreendedores, pois mistura negócios e educação. As turmas são dividas em grupos, que funcionam como verdadeiras empresas independentes. Estudantes se envolvem em projetos reais, onde devem encontrar ou criar soluções para custear as despesas da empresa (além das despesas pessoais). O aprendizado é visto como um processo contínuo e não é dividido em módulos ou disciplinas, como marketing ou liderança.

Schumacher College é referência mundial por ensinar em seus cursos e programas sobre vida sustentável. Com o foco no aprendizado interativo, experiencial e participativo, a escola oferece as habilidades práticas e o pensamento estratégico necessários para enfrentar os desafios ecológicos, econômicos e sociais do mundo.

Sobre as Learning Journeys

Criadas para que assuntos complexos (como felicidade, sustentabilidade, inovação, etc) sejam compreendidos na prática. A Aoka criou as Learning Journeys para aproximar pessoas de diferentes realidades. Cada jornada aborda temas específicos – escolhidos pela própria Aoka ou por empresas contratantes - e é potencializada por especialistas e instituições convidadas que são referências no assunto. Algumas das Learning Journeys já realizadas foram ‘Green Economy Lab’, em parceria com o Núcleo Oikos e com a ex-ministra Marina Silva e o economista Hugo Penteado, ‘Education Revolution 2012’, criada em parceria com escolas renomadas como Schumacher College (Grã Bretanha), Kaospilots (Dinamarca) e Team Academy (Finlândia), entre outras.

 

As inscrições para a ‘Education Revolution’ estão abertas até o dia 11 de abril.

 

 

Mais infos em: www.aoka.com.br

 

Coletiva  Comunicação
Fonte Coletiva Comunicação 07/04/2013 ás 13h

Compartilhe

Education Revolution apresenta o futuro da Educação