Educadores aprendem a prevenir violência sexual contra crianças e adolescentes

Fonte Agência Brasília 14/08/2014 às 20h


Cerca de 100 profissionais participam da formação, desta sexta-feira (15) a 19 de setembro

BRASÍLIA (14/8/2014) – Começa nesta sexta-feira (14) a segunda edição do Curso de Formação Continuada em Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Voltada para cerca de 100 profissionais da área educacional, conselheiros tutelares, educadores, assistentes sociais e demais agentes que trabalham na defesa dos direitos infantojuvenis, a atividade será realizada na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação do DF.



Fruto de parceria entre as secretarias da Criança e da Educação do Distrito Federal, o objetivo desse curso é capacitar profissionais para identificar, prevenir e intervir nos casos de violência sexual contra o público infantojuvenil. Mais de 400 pessoas concluíram a capacitação no ano passado.



De acordo com a secretária da Criança, Eliane Cruz, a principal meta é estreitar a relação dos profissionais da educação com os que atuam na rede de proteção a crianças e adolescentes do Distrito Federal.



"A escola é um ambiente privilegiado para proteção à violência e o fortalecimento desta rede, essencial para evitar novas violações e garantir que as já denunciadas não voltem a se repetir", afirmou Eliana Cruz.



A formação tem duração de 40 horas. O ciclo de palestras será realizado em encontros semanais, sempre às sextas-feiras, das 8h30 às 11h30. Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de compreender melhor as diferenças entre abuso e exploração sexual, perceber sinais que possam identificar crianças vítimas de violência e, principalmente, aprender como denunciar essas situações.
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 14/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Educadores aprendem a prevenir violência sexual contra crianças e adolescentes