Educação distribui 36 mil cartazes sobre Gripe Suínanas escolas

Fonte SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO 19/11/2009 às 0h
A Secretaria de Estado da Educação coloca em prática mais uma iniciativa para combater a gripe suína. A Pasta irá distribuir 36 mil cartazes para todas as 5.500 escolas estaduais com dicas sobre como evitar a contaminação pelo vírus Influenza A H1N1.

Os informativos já começaram a ser enviados e chegarão às unidades até a próxima quarta-feira (5/8), antes da data programada para a volta às aulas. A ação irá ajudar os professores a informar os 5,5 milhões de alunos da rede e a comunidade escolar sobre a doença.

Os cartazes foram desenvolvidos pelo Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde com orientações importantes de prevenção. Além de textos, existem ilustrações para estimular as pessoas a lavar as mãos com freqüência, cobrir o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, evitar aglomerações ou locais pouco arejados e manter uma boa alimentação.



Outras iniciativas

A Secretaria de Estado da Educação realizou no último dia 8 uma videoconferência para orientar os 210 mil professores da rede sobre a gripe suína. O vídeo está disponível na página da Rede do Saber (http://www.rededosaber.sp.gov.br). Também está disponível na página da Secretaria na internet (http://www.educacao.sp.gov.br/) um informativo com orientações de hábitos de higiene que podem ser adotadas no ambiente escolar para evitar o contágio.

Para tentar reduzir a transmissão do vírus influenza A H1N1, a Secretaria de Estado da Educação, por recomendação da Secretaria de Estado da Saúde, determinou que a volta às aulas do segundo semestre fosse adiada para o dia 17 de agosto.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
Fonte SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Educação distribui 36 mil cartazes sobre Gripe Suínanas escolas