Educação Ambiental faz a diferença na melhoria da qualidade de vida

Fonte Ascom - FUNASA 23/05/2012 às 22h
No encerramento das atividades educativas dos projetos de Saneamento, Melhoria habitacional para controle da doença de Chagas e Sistema de Abastecimento de Água nos municípios goianos de Diorama e São Simão ficou claro que, as ações de Educação em Saúde Ambiental da Funasa contribuíram sobremaneira para o bem-estar, melhoria da qualidade de vida e da auto-estima das pessoas.

Na avaliação dos gestores e técnicos municipais, a Educação em Saúde Ambiental fez a diferença! Nas entrevistas com os beneficiados ficou claro que pelas informações, orientações e esclarecimentos recebidos, no transcorrer dos trabalhos educativos executados pelos municípios, os mesmos estão ciente sobre as medidas preventivas da doença de Chagas e que as moradias para evitar o barbeiro são benefícios proporcionados pela Funasa por meio dos municípios.

Rosa Maria Ferreira, Alice das Graças Silva e Eurípedes Ribeiro da Silva, do povoado de Itaguaçu, município de São Simão (GO), foram beneficiadas com as melhorias habitacionais para controle da doença de Chagas. Maria Conceição Marques, de 71 anos, moradora do povoado de Taguaruçu, município de São Simão, demonstrou alegria, satisfação e felicidade pelos benefícios recebidos e afirmou que "ter uma casa com água é como estar no céu". Houve adesão e participação da comunidade nas ações educativas referentes às melhorias habitacionais e sistema de abastecimento
Ascom - FUNASA
Fonte Ascom - FUNASA 23/05/2012 ás 22h

Compartilhe

Educação Ambiental faz a diferença na melhoria da qualidade de vida