"Educação 3.0: A Escola do Futuro chegou?"

Fonte Baruco Comunicação Estratégica 11/03/2013 às 20h

O maior evento sobre educação da América Latina terá mais de 150 renomados palestrantes e educadores nacionais e internacionais, com 10 atividades pedagógicas simultâneas, a cada 1h30. A Feira Educar contará com centenas de empresas do Brasil, da Europa e da Ásia

São Paulo, março de 2013 – Entre os dias 22 e 25 de maio será realizada, em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes (SP), a 20ª EDUCAR EDUCADOR, maior evento sobre educação da América Latina. Durante quatro dias, mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais debaterão diversos assuntos que envolvem a educação brasileira e mundial, tendo como tema central a “Educação 3.0. A Escola do Futuro chegou?”. No mesmo espaço estará a Feira EDUCAR (Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Educação) que, por sua vez, trará a exposição de produtos e serviços inovadores, através de centenas de empresas nacionais e internacionais do segmento.

Diariamente, a 20ª EDUCAR EDUCADOR realizará 10 atividades pedagógicas simultâneas, em 10 diferentes auditórios, com palestras, talk shows e mesas de debates. A cada 1h30, participarão das programações pedagógicas mais de 4200 inscritos. Nos quatro dias, o evento terá um total de 140 atividades, em seis diferentes programações, com educadores e especialistas renomados do Brasil e do exterior. Com o intuito de disseminar conhecimento e aprimorar a formação continuada de professores e gestores, a 20ª Educar Educador debaterá os mais diferentes assuntos intrínsecos à educação e os modelos de escola do passado, do presente e do futuro.

Para saber mais sobre o evento e a programação completa, acesse:

A organização e promoção da EDUCAR EDUCADOR 2013 é da Futuro Eventos, empresa sediada em Curitiba (PR), que realizará pelo quarto ano consecutivo o maior evento internacional sobre educação da América Latina. “Para nós, a Educação 3.0 é sinônimo de uma escola aberta, dinâmica, participativa, onde todos possam ter a consciência e a humildade de aprenderem juntos. Alunos, escolas, famílias, professores e a sociedade terão a oportunidade de se conectar no presente com a forma de educação que se tornará, inexoravelmente, sua prática no futuro”, explica Marcos Melo, diretor e curador da 20ª Educar Educador.

Os Congressos pedagógicos internacionais serão divididos em: 20º EDUCADOR (Congresso Internacional de Educação), 10º AVALIAR (Congresso Internacional sobre Avaliação na Educação), 9º EDUCADOR MANAGEMENT (Seminário Internacional de Gestão em Educação), 8º INFÂNCIA&CIA (Congresso Internacional de Educação Infantil e Séries Iniciais), 3º EDUCATEC (Fórum Virtual Educa de Tecnologia e Inovação em Educação) e 2º PROFITEC (Congresso Internacional sobre Educação Profissional e Tecnológica).

“A necessidade de se evoluir cognitivamente é premente, justamente em função do avanço dos recursos e estratégias tecnológicas, porém, descobrindo novas formas de adaptação para o ensino”, lembra o diretor da Futuro Eventos. Apesar de ter a Educação 3.0 como tema central, Marcos Melo esclarece ainda que os Congressos da EDUCAR EDUCADOR tratarão de outros fatores dentro e fora do tema, permeando a gestão na educação brasileira, a valorização do docente, os investimentos em educação, os projetos político-pedagógicos aplicados e, sobretudo, a formação continuada dos professores e gestores.

O evento reunirá educadores, gestores, secretários estaduais e municipais de educação, sindicatos, órgãos públicos, organizações não governamentais, chefes de Estado e autoridades educacionais do Brasil e de diversos países da América Latina, Europa e Ásia.

Palestrantes de Destaque

Entre os mais de 100 especialistas presentes, a EDUCAR EDUCADOR destaca nomes como Mário Sérgio Cortella, Charles Hadji (França), Cesar Nunes, James Hunter (EUA), Leonardo Boff, José Weinstein (Chile), Cristóvam Buarque, Philippe Perrenoud (Suíça), Washington Olivetto, Win Veen (Holanda), Rosely Saião, Marcos Meier, Miguel Arroio, Dado Schneider, Carlinhos de Jesus, Dudu Braga, Emília Ferreiro, Giomar Namo de Mello, Gustavo Cerbasi, Júlio Groppa e Ozires Silva.

Feira EDUCAR

Diferente do formato de realização em todo mundo – raras exceções – a EDUCAR EDUCADOR proporciona, junto com os Congressos Internacionais pedagógicos, uma Feira de produtos e serviços voltados para o segmento educacional. Professores, educadores, gestores e demais profissionais da área encontrarão na EDUCAR a inovação necessária para complementar o aprendizado adquirido nas palestras e talk show de mesas de debates. “É a área prática junto com a teórica, que é desenvolvida dentro dos dez auditórios”, resume Marcos Melo.

Em 2013, a Feira EDUCAR está alocando 1.500m² somente para empresas estrangeiras, reunindo novidades de todos os continentes. E contará com a promoção da Worlddidac e com a chancela da Virtual Educa, instituições referência no segmento educacional internacional.

A área total da 20ª EDUCAR abriga 27.000 m² e tem a expectativa de público superior ao registrado em 2012, quando trouxe para o pavilhão do Centro de Exposições Imigrantes (SP) mais de 12,5 mil pessoas.

“É sem dúvida o maior ponto de encontro da educação brasileira e da América Latina, que a cada ano ganha mais consistência, seja em conteúdo dos seus Congressos, seja em exposições de produtos e serviços, e que atende do educador ao gestor, ao empreendedor e às instâncias governamentais, em todas as suas necessidades de atualização”, finaliza o diretor da Futuro Eventos.

EDUCAR EDUCADOR 2013

CONGRESSO E FEIRA INTERNACIONAIS DE EDUCAÇÃO

DATA: 22 A 25 DE MAIO

HORÁRIOS:

Dia 22 de Maio: das 15h30 às 19h30

Dias 23, 24 e 25 de Maio: das 8h30 às 18h30

LOCAL: CENTRO DE EXPOSIÇÕES IMIGRANTES SÃO PAULO – SP

TEMA CENTRAL: “Educação 3.0. A Escola do Futuro chegou?”.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL: http://bit.ly/11cezTp


Redes Sociais:

 

Baruco Comunicação Estratégica
Fonte Baruco Comunicação Estratégica 11/03/2013 ás 20h

Compartilhe

"Educação 3.0: A Escola do Futuro chegou?"