Editora Unesp tem três títulos no catálogo da Feira do Livro Infantil de Bolonha, que começa na próxima segunda-feira

Fonte Imprensa Editora Unesp 23/03/2013 às 11h

Três títulos da Editora Unesp entraram para o catálogo da Feira do Livro Infantil de Bolonha, que este ano chega à 50ª edição e se realiza entre os dias 25 e 28 de março: Literatura infantil e brasileira, de Leonardo Arroyo, Conto e reconto: das fontes à invenção, de Vera Teixeira de Aguiar e Alice Áurea Penteado Martha, e Poesia infantil e juvenil brasileira: uma ciranda sem fim, de Vera Teixeira e João Luís Ceccantini. As duas últimas obras levam o selo Cultura Acadêmica.

Ceccantini, assessor editorial da Editora Unesp, observa que os livros selecionados contemplam aspectos diferentes em Literatura infantil. Poesia infantil e juvenil brasileira preenche uma lacuna, diz ele. A obra trata de variados aspectos relacionados à poesia infantil, como a história, os gêneros, ilustrações dos livros e autores clássicos, trazendo, ao fim de cada capítulo, uma orientação para o professor trabalhar o tema em sala de aula: “A poesia, até por ser lúdica, poderia mais bem utilizada pelos professores, principalmente no ensino de crianças com dificuldade de alfabetização”. Já Literatura infantil e brasileira é um clássico, que traça uma visão panorâmica da produção nacional nesse segmento literário. E Conto e reconto trata das várias formas de recontar histórias populares criadas ao longo dos tempos, buscando refletir sobre as mudanças pelas quais vem passando a cultura oral e popular.

 

Produzido pelo International Board on Books for Young People (IBBY) o catálogo da feira é representativo da produção editorial de cada país e proporciona grande visibilidade às obras, autores e ilustradores no mercado externo. Outras 15 editoras brasileiras também estarão na feira, marcando a 40ª participação do país no evento, como divulgou a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Para conferir o catálogo completo, clique aqui.
 
 

Imprensa Editora Unesp
Fonte Imprensa Editora Unesp 23/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Editora Unesp tem três títulos no catálogo da Feira do Livro Infantil de Bolonha, que começa na próxima segunda-feira