Editora Satry lança segundo livro de

Fonte Imprensa Editora Satry 11/05/2013 às 9h

Em “Sementes do coração”, o mestre busdista revela onde está a força interior de cada um. Humildade, gratidão, honestidade e a brevidade da vida são alguns dos temas abordados nos 96 textos da obra. Cada leitura traz uma pequena semente de reflexão.

A Editora Satry e a Saraiva MegaStore promovem no dia 9 de maio, quinta-feira, a partir das 19h, o lançamento do livro Sementes do coração, do professor budista Kentetsu Takamori. A palestra de apresentação será seguida de coquetel. A livraria fica no Shopping Pátio Paulista (Rua Treze de maio, 1947 - Piso 2 – Paraíso).

Como alcançar a moderação? Onde focar as energias? É preciso encarar a realidade sem medo de enfrentar os problemas e os obstáculos do dia a dia. No livro, Takamori apresenta histórias e pensamentos sobre a postura humana no relacionamento com os outros e consigo próprio.

Humildade, gratidão, honestidade e a brevidade da vida são alguns dos temas abordados nos 96 textos que compõem esta obra. Cada leitura traz uma pequena semente de reflexão. Cultivar a si mesmo é o primeiro passo para conquistar o equilíbrio e a sabedoria, e esse objetivo pode ser alcançado por todos.

Estudar as causas do sucesso ou do fracasso daqueles que viveram no passado e refletir sobre se isso nos ajudará a levar uma vida melhor. “Sem dúvida, faremos descobertas maravilhosas se lermos os episódios históricos ou as fábulas aplicando a sua mensagem à realidade de nossas vidas”, afirma Mauro Nakamaru, editor da Satry. Segundo ele, “os tempos mudam, mas o espírito dos seres humanos continua o mesmo”. “Nossos antepassados também passaram pelas dificuldades e sofrimentos que enfrentamos hoje”, conclui.

Em um dos contos do livro, duas pessoas ouvem a mesma história. Uma avança um grande passo, a outra continua igual a antes. Por que essa diferença?

Kenshin Uesugui (1530-1578) foi um poderoso daimiô que, no século XVI, governou a província de Echigo (atual Niigata), no Japão. Quando lhe perguntaram, “Onde está o segredo de sua força?”, ele respondeu: “Naquilo que Yoshitsune Minamoto (1159-1189) me ensinou”.

Como é possível aprender com alguém que viveu quatrocentos anos antes?

 

Yoshitsune Minamoto é um dos personagens centrais do Conto de Heike, um clássico da literatura japonesa que relata o conflito épico entre os clãs Taira (Heike) e Guenji (Minamoto), no final do século XII, no Japão.

Yoshitsune foi o general que liderou as forças de Guenji na batalha Guenpei (1180-1185). Foi um combate decisivo que terminou com a vitória de Guenji e marcou a transição da era clássica para o feudalismo no Japão. Hoje, Yoshitsune é considerado um dos samurais mais notáveis na história japonesa.

Kenshin Uesugui esclareceu aquela sua resposta: “A maioria das pessoas lê esse conto apenas como um relato de episódios que aconteceram no passado e por isso não absorve a mensagem para aperfeiçoar a si própria”. Quando leio o Conto de Heike, disse ele, faço sempre uma reflexão, principalmente sobre os combates liderados por Yoshitsune, e me pergunto: “O que eu faria se estivesse em seu lugar?’ E assim são muitas as lições que aprendo com Yoshitsune”.

O AUTOR

Kentetsu Takamori (1929-) é professor de Budismo da Terra Pura. Ele dedica sua vida a transmitir os ensinamentos de Shiran (1173-1263), o fundador do Budismo Shin. Há mais de meio século, dá palestras por todo o mundo, além de ser autor de diversos best-sellers sobre o assunto.

Seus livros são um sucesso de vendas e já transformaram mais de 1 milhão de vidas. Takamori vive com sua mulher e seu cachorro em uma pequena cidade no Japão.

Ficha Técnica

Segundo livro da mesma série de: “Um caminho de flores - 75 historias para mudar sua vida”

AUTOR : Kentetsu Takamori

Nº DE PÁGINAS: 190

Peso: 330 g

FORMATO: 13,5 x 18,5 cm

ASSUNTO: Coletânea de contos baseados na filosofia oriental (96 contos)

LANÇAMENTO: Maio

ISBN: 97885651660237

Preço: R$ 35,00

Imprensa Editora Satry
Fonte Imprensa Editora Satry 11/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Editora Satry lança segundo livro de