Editora LeYa lança no Brasil os novos volumes da coleção de livros inédita de "O Pequeno Príncipe", inspirada na série de animação infantil do personagem de Antoine de Saint-Exupéry

Fonte Imprensa LeYa 07/05/2013 às 20h

OS LANÇAMENTOS, QUE CONTAM A HISTÓRIA DO PLANETA DO POVO DAS PEDRAS.

O Pequeno Príncipe e sua fiel companheira Raposa agora estão no Planeta do Povo das Pedras que está sendo atacado por espinheiros gigantes. E parece que a única maneira de salvá-lo do ataque é encontrando as sementes extraordinárias que farão com que os muros fiquem mais altos que os espinheiros, e é Mica, o filho mais velho da Rainha Jade, quem sai a procura das sementes, mas desaparece deixando seu irmão mais novo, Níquel, tomando conta da cidade. Para ajudar, nosso herói Pequeno Príncipe faz tigres saírem de seu caderno mágico para domar os espinheiros, mas isso não é o suficiente, e a solução é sair de lá. O problema é que a rainha Jade não quer ir embora sem seu filho mais velho. E agora? O que farão o Pequeno Príncipe e a Raposa para salvarem seus novos amigos?

A editora LeYa traz para o Brasil, em abril, os novos volumes da coleção “O Pequeno Príncipe”, uma série de livros inspirados nos episódios da animação que são sucesso de audiência no Canal Discovery Kids – exibida toda sexta, às 20h. Formada por mais de 20 obras – entre livros de jogos, de contos para dormir e ilustrados –, a coleção traz de volta para o imaginário infantil o personagem clássico de Saint-Exupéry.

Nesta nova aventura, inspirada nos 52 episódios da adaptação do clássico para a televisão feita por Matthieu Delaporte, Alexandre de la Patellière e Bertrand Gatignol – e exibida em Portugal, França, Itália, Alemanha, Espanha, Bélgica e, desde novembro de 2011, no Brasil –, o Pequeno Príncipe deixa o Asteroide B-612 e sai em busca da Serpente, que está aterrorizando e apagando planetas e estrelas, com seu exército de Ideias Negras. Acompanhado de sua fiel amiga Raposa e deixando para trás sua saudosa Rosa, ele viaja a bordo de seu avião descobrindo planetas inusitados onde o tempo parou ou o vento foi roubado. Assim chega ao Planeta das Pedras, onde tudo habitantes, ruas, casas – era feito de pedra.

Os volumes que chegam em abril às livrarias são o livro de contos para dormir chamado “O Pequeno Príncipe e a Cidade de Jade”, a novela “O Planeta de Jade” e o livro de imagens “O Pequeno Príncipe e a Rainha Jade”. Os primeiros volumes da coleção chegaram às livrarias no ano passado e novos volumes serão lançados a cada dois meses. Os livros estão divididos por faixa etária, sendo indicados para crianças de 1 a 10 anos. Uma coleção especial para crianças de todas as idades – dos pequenininhos até os grandalhões – que mantêm até hoje a pureza do coração.

Ficha Técnica

Título: “O Pequeno Príncipe e a Cidade de Jade”

Adaptação: Katherine Quenot

Tradução: Cícero Oliveira

Formato: 14x14 cm

Páginas: 24 páginas

Título: “O Pequeno Príncipe: O Planeta de Jade”,

Adaptação: Fabrice Colin

Tradução: Cícero Oliveira

Formato: 12x17,8 cm

Páginas: 96 páginas

Título: “O Pequeno Príncipe e a Rainha Jade”

Adaptação: Katherine Quenot

Sobre o autor

Antoine de Saint-Exupéry partiu para Nova York no fim de dezembro de 1940, onde começou a desenhar, na frente de editores, o recorrente menino de cabelos rebeldes. Quando lhe perguntavam, respondia: “Não é nada de mais, é apenas o garoto que existe no meu coração.” A primeira edição do Pequeno Príncipe apareceu em abril de 1943. Ele recebeu um dos primeiros exemplares alguns dias antes do seu embarque para a África do Norte. Atravessou o Atlântico a bordo de um navio com tropas americanas para lutar pela França ocupada pelo exército alemão. No dia 31 de julho de 1944, não retornou da sua última missão. Toda a obra de Saint-Exupéry é centrada em valores fundamentais e universais. Elas fazem parte do nosso patrimônio. São os valores dos homens solidários, responsáveis e persistentes.

A LeYa é o grupo editorial que integra algumas das mais prestigiadas editoras portuguesas. Está presente em quase todos os países de língua portuguesa. No Brasil, o grupo LeYa atua em edições escolares e no mercado de interesse geral, por meio dos selos LeYa e Lua de papel e as parcerias com Casa da Palavra e Barba Negra. www.leya.com.br

Imprensa  LeYa
Fonte Imprensa LeYa 07/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Editora LeYa lança no Brasil os novos volumes da coleção de livros inédita de "O Pequeno Príncipe", inspirada na série de animação infantil do personagem de Antoine de Saint-Exupéry