Editora DarkSide Books vai adiantar trechos do livro "Psicose" para parceiros

Fonte Agência Febre 14/07/2013 às 16h

ESTRATÉGIA DE LANÇAMENTO DO CLÁSSICO QUE INSPIROU FILME DE HITCHCOCK INCLUI DISTRIBUIÇÃO DE ‘CHAVE’ DO ‘BATES MOTEL’ PARA FORMADORES DE OPINIÃO

camp

Aproveitando a estreia da série “Bates Motel” (exibida pelo Universal Channel) no Brasil, a DarkSide Books, editora especializada em livros de terror e fantasia, vai distribuir uma chave e um cartão de check-in (acima) para 30 parceiros selecionados da editora a partir do dia 10 de julho. São jornalistas, personalidades do segmento e formadores de opinião que terão acesso em primeira mão a capítulos exclusivos e variados de “Psicose”, o clássico livro de Robert Bloch que inspirou o filme mais famoso de Alfred Hitchcock e que não é editado no Brasil há quase 50 anos – a última foi em 1964. No cartão, será impresso o código especial que permite acessar o material.

 

 

 

“Bates Motel”, a série de TV, é um prólogo da história de Norma e Norman Bates, mãe e filho donos de um hotel e personagens centrais da trama. “Psicose”, o livro, será lançado pela DarkSide no final de julho, e terá impressão caprichada pela editora em capa dura com um caderno especial sobre o filme. Nesse encarte, consta, por exemplo, o relato de que Alfred Hitchcock adquiriu anonimamente os direitos de “Psycho” por 11 mil dólares e depois comprou todas as cópias do livro disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, ele conseguisse manter a surpresa do final da obra.

 

 

 

A editora pretende dar continuidade a ações como essa a cada lançamento e, para isso, criou o selo “Seleção dos Pesadelos DarkSide”. Para cada novo título, serão selecionados cerca de 30 parceiros – que podem se repetir –, que receberão algum material exclusivo antes do lançamento. “São parceiros que consideramos especiais devido à sua contribuição e amor à cultura pop, especialmente nos gêneros de terror e fantasia. Para eles, vamos preparar um material sob medida, escolhidos de acordo com o perfil do livro em questão. Aos poucos, a gente vai descobrindo novas formas criativas de parceria”, explica Christiano Menezes, diretor editorial da DarkSide Books. “O objetivo é estimular os parceiros a usarem o selo em seus blogs, portais ou redes sociais e aumentar o ‘boca a boca’, sobretudo virtual”, completa.

 

Sobre a DarkSide

 

 

 

Primeira editora brasileira especializada no universo do terror e da fantasia, a DarkSide Books nasceu em um 31 de outubro, também conhecido como o dia das bruxas, em 2012. Começou investindo nos e-books. Em novembro, disponibilizou para download gratuito o conto “O HÓSPEDE DE DRÁCULA”, no aniversário de Bram Stoker; e, comemorando o nascimento de Edgar Allan Poe, em janeiro de 2013, lançou “O CORVO”, com o poema original, as traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa e ainda um texto de Baudelaire sobre Poe.

 

 

 

Entre os títulos impressos, destacam-se “OS GOONIES”, uma “novelização” do roteiro do filme, assinada por James Kahn; e a coleção “Dissecando – Filmes Clássicos de Terror”, que já conta com os títulos “O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA – [ARQUIVOS SANGRENTOS]” e “EVIL DEAD – A MORTE DO DEMÔNIO – [ARQUIVOS MORTOS]”, com bastidores, making of e imagens raras, contando todo o processo de produção com depoimentos inéditos dos diretores, elenco e equipe, além de curiosidades. Recentemente, a editora passou a investir também em biografias, com o lançamento de “J.R.R. TOLKIEN, O SENHOR DA FANTASIA” e “STEPHEN KING, A BIOGRAFIA – CORAÇÃO ASSOMBRADO”. A editora é ainda responsável pela revista eletrônica trimestral “ZUMBIGO!”, sobre a vida (e morte) dos zumbis. Em julho de 2013 lançam “SERIA KILLERS – ANATOMIA DO MAL” e “PSICOSE”.

 

 

 

Conhecida pelo capricho nas edições, a DarkSide segue um padrão quase psicopata de qualidade. Cada livro tem que ser precioso no texto, na capa e no design. A DarkSide está apostando sempre no escuro, no mágico, no inusitado, no novo. Go play!

 

Agência Febre
Fonte Agência Febre 14/07/2013 ás 16h

Compartilhe

Editora DarkSide Books vai adiantar trechos do livro "Psicose" para parceiros