Editora Contexto lança Jornalismo e Publicidade no Rádio: Como Fazer

Fonte Note! Assessoria de Comunicação 21/04/2013 às 20h

Escrito pela jornalista Roseann Kennedy e pelo publicitário Amadeu Nogueira de Paula, obra traz os bastidores do rádio e dicas para atuação neste veículo.

O livro traça o histórico do rádio no Brasil desde 1920, demonstrando a relação com o ouvinte ao longo dos anos e as principais reinvenções necessárias para sua sobrevivência, principalmente com a chegada da TV e da Internet.

Dividido em 14 capítulos, o título apresenta lições básicas para a elaboração de reportagens e campanhas publicitárias para este meio de comunicação e a importância do ajuste da programação ao perfil do ouvinte. Os autores trazem ainda histórias que exemplificam a conduta profissional necessária em relação à ética e ao respeito ao público.

Jornalismo e Publicidade no Rádio: Como Fazer é um livro voltado a estudantes e profissionais da área, que buscam entender os desafios da comunicação radiofônica na era da tecnologia. 

 

Serviço

Livro: Jornalismo e Publicidade no Rádio: Como Fazer

Autores: Amadeu Nogueira de Paula e Roseann Kennedy

Formato: 14 x 21 cm

Páginas: 128 páginas

Preço: R$ 25,90

Sobre os autores

Amadeu NogueiraFormado em Publicidade e Jornalismo e pós-graduado em Comunicação e Marketing. É diretor de promoção da Associação dos Profissionais de Propaganda do Brasil (APP) e professor de Mídia da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM).

Roseann Kennedy- Jornalista, colunista política da Crônica do Planalto da Rádio CBN. Pós-graduada em Ciência Política e Economia. Idealizadora do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário em 2009. Paralelamente, deu aulas em universidades privadas, onde lecionou as disciplinas de Radiojornalismo e Linguagem Radiofônica para Publicidade.

Sobre a Editora Contexto – Idealizada pelo historiador Jaime Pinsky e especializada em ciências humanas, a Editora Contexto está presente há 26 anos no mercado editorial brasileiro, publicando obras voltadas para a universidade e para o público geral.

Note! Assessoria de Comunicação
Fonte Note! Assessoria de Comunicação 21/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Editora Contexto lança Jornalismo e Publicidade no Rádio: Como Fazer