Edital apoia colaboração entre pesquisadores brasileiros e britânicos

Fonte Ascom do CNPq 10/08/2014 às 12h
O fundo de apoio à pesquisa em ciência e inovação do governo britânico, Fundo Newton (Newton Fund), anuncia a abertura de seu primeiro edital de fomento a parcerias que promovam o desenvolvimento econômico e o bem-estar social em países emergentes. O objetivo da chamada é desenvolver pesquisas conjuntas que estabeleçam colaborações sustentáveis entre o Reino Unido e pesquisadores brasileiros.

As propostas devem ser encaminhadas por meio de formulário que estará disponível na homepage dos Conselhos de Pesquisa do Reino Unido (RCUK, na sigla em inglês), a partir do dia 18. O prazo para apresentação dos projetos segue até 17 de outubro. O edital é administrado pelo RCUK e pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

O aporte financeiro pode chegar a 100 mil libras esterlinas e favorece propostas nas áreas de: saúde; transformações urbanas; alimento, energia, água e meio ambiente; resiliência da biodiversidade e dos ecossistemas; e desenvolvimento econômico e bem-estar social.

Propostas em outros campos também serão consideradas, desde que sejam objetos de forte colaboração entre o Reino Unido e o Brasil e atendam aos critérios associados com a Assistência Oficial ao Desenvolvimento. Os pesquisadores brasileiros deverão enviar suas proposta para o e-mail fundonewton@confap.org.br.

Em caso de dúvidas sobre o edital enviar e-mail para aci@fapemig.br.
Ascom do CNPq
Fonte Ascom do CNPq 10/08/2014 ás 12h

Compartilhe

Edital apoia colaboração entre pesquisadores brasileiros e britânicos