Edielza Guimarães disputa o pódio do Circuito CAIXA, em Belo Horizonte

Fonte Local da Comunicação 21/05/2013 às 20h

 

Fundista é um dos destaques do pelotão de elite feminino, na prova que chega à capital mineira neste domingo (26)

São Paulo - Líder do ranking brasileiro de corrida de rua em 2010, Edielza Guimarães vem mostrando fôlego de sobra para recuperar seu espaço. Com bons resultados e tempos menores a cada prova, já pulou da 12º posição para o top 5 da elite brasileira, e vai brigar pelo pódio do Circuito de Corridas CAIXA em Belo Horizonte, neste domingo (26). A prova terá largada às 8 horas, na Lagoa da Pampulha, e percursos de 5 km e 10 km.

"Ver que estou melhorando minhas marcas a cada prova me deixa muito segura e confiante. É para isso que venho trabalhando, desde o início da temporada, para ser mais rápida", destaca Edielza Guimarães. A baiana de Utinga, radicada em Pindamonhangaba (SP), foi a terceira colocada na etapa de abertura do Circuito CAIXA, em Goiânia, com 36min59. Na prova de Uberlândia, dia 11, fez 35min08 e foi a melhor brasileira (5ª geral). E, no último domingo, correu os 10 km da Tribuna 10K, em Santos, em 34min30.

Com os resultados nas duas últimas provas, Edielza deve pular do 12º para o 3º lugar do ranking brasileiro. E espera correr ainda melhor na etapa de Belo Horizonte do Circuito CAIXA, neste domingo. "Sei que será uma disputa bem dura, como foi em Uberlândia, com as africanas, mas vou brigar para pegar um lugar no pódio", garante.

Para seguir ganhando velocidade, Edielza se concentrará nas etapas do Circuito CAIXA, neste ano. As exceções devem ser a Volta da Pampulha e a São Silvestre. "Esta temporada está bem mais competitiva e longa, por isso não estou pensando ainda na liderança do ranking. Mas se terminar o ano entre as três primeiras, está ótimo."

O Circuito CAIXA celebra dez anos de história, em 2013. Passando por quatro das cinco regiões brasileiras, conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo ( CBAt). As 12 corridas somam pontos para o rankingbrasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2014.
A competição é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro e apoio da Neptunia Corretora de Seguros. Em Belo Horizonte, conta ainda com o apoio da Federação Mineira deAtletismo, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e supervisão técnica da CBAt.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

Local da Comunicação
Fonte Local da Comunicação 21/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Edielza Guimarães disputa o pódio do Circuito CAIXA, em Belo Horizonte