EcoSimple leva sustentabilidade ao mundo do futebol no país da Copa de 2014

Fonte Notícia em Dobro 28/04/2013 às 19h

Projeto desenvolvido em parceria com Coca-Cola e Giroflex-Forma resulta na produção de 7.000 cadeiras com tecido 100% reciclado, destinadas ao Setor Premium do novo Maracanã. Estádio será reinaugurado neste sábado (27/4).

A empresa EcoSimple, de Americana/SP, terá seus tecidos ecológicos no novo estádio do Maracanã, do Rio de Janeiro (RJ). Em parceria com a Coca-Cola e Giroflex-Forma, a EcoSimple desenvolveu um tecido reciclado produzido a partir de garrafas pet recolhidas em grande campanha da Coca-Cola. O tecido irá revestir 7.000 cadeiras do Setor Premium do estádio, que será reinaugurado neste sábado (27/4) e já está reservado para as finais da final da Copa das Confederações, neste ano, e da Copa do Mundo, em 2014. “Este é mais um projeto de grande importância para nosso objetivo de destacar a qualidade e versatilidade dos tecidos 100% reciclados”, diz o Diretor Cláudio Rocha.

Destaque na produção de tecidos ecológicos de alto padrão, a EcoSimple vem marcando presença nos mercados calçadista, de confecção, móveis e até mesmo na decoração de ambientes, em revestimentos de parede e outras aplicações. As linhas de produtos apresentam diversas opções de cores e padronagens, misturando lisos, listrados e xadrezes.

Todos os tecidos são fabricados através de um processo produtivo totalmente sustentável, utilizando como matéria-prima sobras de tecidos descartados por confecções e garrafas PET. Essas sobras são coletadas junto a indústrias têxteis e encaminhadas para cooperativas, onde o material é separado por cor. Depois são realizadas as etapas de reciclagem, fiação e tecimento, nesta etapa mesclando fios com resíduos de pet. As cores dos tecidos EcoSimple são obtidas a partir dos próprios resíduos, sem uso de corantes, produtos químicos e água no processo de definição da cor.

Em razão do processo, cada metro de tecido EcoSimple produzido elimina 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas pet do meio ambiente. “Este é o principal diferencial de nossos produtos, oferecendo ao mercado a garantia de tecidos 100% sustentáveis”, enfatiza o Diretor.

Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.ecosimple.com.br ou pelo telefone (19) 3469.4951.

Notícia em Dobro
Fonte Notícia em Dobro 28/04/2013 ás 19h

Compartilhe

EcoSimple leva sustentabilidade ao mundo do futebol no país da Copa de 2014