Economia Criativa

Fonte Ascom/MinC 04/06/2013 às 10h

A Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura (SEC/MinC) está disponibilizando um Hot Site para divulgar a programação do Encontro Luso-Brasileiro de Territórios Criativos, que será realizado em Lisboa, nos dias 7 e 8 de junho, dentro da agenda de encerramento do Ano do Brasil em Portugal.

O encontro está sendo organizado pela SEC, no Espaço Brasil do LX Factory, local onde a Fundação Nacional de Artes (Funarte) vem promovendo, desde o início, as atividades culturais das comemorações do Ano do Brasil em Portugal.

A programação do evento inclui debates com especialistas sobre ações bem sucedidas na área da Economia Criativa em ambos os países, além de uma exposição de joias e acessórios amazônicos e um seminário sobre experiências produtivas locais e regionais a partir de bens ou serviços de natureza cultural.

Na ocasião será lançada a primeira versão em Português do Relatório da Economia Criativa 2010. O documento traça o panorama deste segmento da economia no mundo todo. A representante do MinC no setor, a secretária Cláudia Leitão, irá proferir palestra na abertura do encontro, sexta-feira (07) às 19h, falando sobre a criação de uma proposta de modelo de desenvolvimento para as nações que integram a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), a partir da Cultura.

Veja o Hot site aqui

Mais informações aqui

 

Ascom/MinC
Fonte Ascom/MinC 04/06/2013 ás 10h

Compartilhe

Economia Criativa