Dynasylan®: Novo ligante orgânico-inorgânico para tintas em

Fonte Via Pública Comunicação 08/04/2013 às 7h

Lançamento da Evonik Industries para a indústria de tintas, o Dynasylan® SIVO® 140

é resistente às intempéries, ao calor e a produtos químicos e
praticamente livre de solventes (VOC)

O lançamento da Evonik Industries foi apresentado durante a European Coatings Show 2013, realizada de 19 a 21 de março, em Nürnberg, na Alemanha. Dynasylan® SIVO® 140 é um ligante orgânico-inorgânico em base água e praticamente livre de VOC.

O pó de zinco é utilizado como segundo componente na formulação. Formulações baseadas em Dynasylan® SIVO® 140 podem ser usadas em temperaturas a partir de 10°C. O produto inovador combina as propriedades positivas de ligantes inorgânicos e orgânicos. Tintas ricas em zinco são usadas principalmente como revestimentos de alta proteção contra corrosão em aço e podem ser fabricadas com ligantes inorgânicos e orgânicos.

Ligantes inorgânicos são resistentes ao calor e efetuam a cura à temperatura ambiente. No entanto, os sistemas inorgânicos aquosos são alcalinos apresentando frequentemente problemas de adesão com a camada posterior aplicada. O ligante Dynasylan® SIVO® 140 se destaca em virtude da boa adesão com as camadas de tinta posteriormente aplicadas (top-coats). Além disso, Dynasylan® SIVO® 140 é muito mais resistente ao calor que os ligantes orgânicos.


Dynasylan® SIVO® 140 pode ser diluído em água sem que se forme etanol, uma vez que os silanos estão plenamente hidrolizados. Os grupos silanóis ativos são estabilizados e é grande a variedade de opções de formulação com cargas e pigmentos.

Por isso, o Dynasylan® SIVO® 140 possui muitas aplicações flexíveis, além de ser adequado para a formulação de revestimentos anticorrosivos finos e espessos. O tempo de processamento depende das cargas e pigmentos utilizados. Formulações podem ser aplicadas a superfícies jateadas com areia, permitindo a aplicação de outra camada de revestimento após um dia. As típicas áreas de aplicação quando se trata de alta proteção robusta contra corrosão incluem postes de linhas elétricas, instalações industriais, pontes e cascos de navios.


A linha de negócios Functional Silanes da unidade de negócios Inorganic Materials da Evonik abastece o mercado de revestimentos com promotores de adesão, monômeros para síntese de resinas e ligantes orgânicos-inorgânicos em base água.

 

 

Informações sobre a empresa:

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2012, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 13,6 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,6 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, biodiesel, borracha, construção civil, cosméticos, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Informações: (11) 3146.4170

www.evonik.com.br

Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 08/04/2013 ás 7h

Compartilhe

Dynasylan®: Novo ligante orgânico-inorgânico para tintas em