DVD com capítulos de nova encíclica será entregue a Bento XVI

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O papa Bento XVI receberá um DVD com a leitura de dois capítulos de sua nova encíclica, intitulada "Caritas in Veritate" (Caridade na Verdade), gravado por um bispo da cidade italiana de Prato, na região da Toscana.

O vídeo será gravado na próxima quarta-feira, em um evento em que o bispo Gastone Simoni e o jornalista especialista em Vaticano Fabio Zavattaro farão a leitura de dois dos quatro capítulos da carta apostólica e discutirão o tema.

A iniciativa, que será transmita pela TV local, foi promovida pelo Colegiado Social Cristão (CSC), uma associação nacional que reúne católicos italianos empenhados em questões políticas.

"Pretendemos levar um ciclo de debates às regiões em que o CSC atua, para aprofundar os capítulos de um documento tão importante, capaz de falar à consciência e à inteligência a todas as pessoas de boa vontade, em particular àquelas que detêm funções políticas, sociais, econômicas e financeiras", explicou o presidente da entidade, Angelo Passaleva.

Segundo Passaleva, o DVD deve ser entregue ao Pontífice em uma audiência privada, provavelmente em 2010.

"Caritas in Veritate" é terceira encíclica de Bento XVI e foi publicada no último dia 7 de julho. Antes, o Pontífice escreveu outras duas reflexões: "Deus caritas est" (Deus é amor, 2006) e "Spe salvi" (Salvos graças à esperança, 2007).

A carta apostólica faz uma reflexão sobre o aumento da desigualdade social, da extrema pobreza, do drama do trabalho precário e dos riscos à democracia e adverte também para as responsabilidades do homem diante dos desafios da nova realidade econômica e social.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

DVD com capítulos de nova encíclica será entregue a Bento XVI