Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, terá um Centro de Memória Cultural

Fonte Agência Brasil 08/03/2013 às 7h

Rio de Janeiro – Duque de Caxias, município de Baixada Fluminense, vai ganhar um centro de memória para preservar a história cultural da região. No espaço, serão reunidas atividades como música, dança, artes plásticas e artesanato. O projeto para a instalação do centro foi apresentado na durante encontro do secretário municipal de Cultura e Turismo, Jesus Chediak, com representantes de movimentos culturais, no Teatro Raul Cortez, no centro de Caxias, na noite de quarta-feira (6).

“Queremos fazer um centro de referência cultural, em Duque de Caxias, com o objetivo de resgatar a história e também a parte turística do município para os moradores e visitantes. A partir dessa ideia, vamos reunir as diferentes expressões artísticas, de danças folclóricas à história da fundação do município”, disse secretário.

Segundo Chediak, entre os projetos previstos está o resgate de uma tradição cultural local. “Um dos importantes movimentos sediado na cidade foi o desfile de bandas escolares nas ruas do centro e que, hoje, não vemos mais. Acho importante resgatar a cultura. Nesse sentido, em setembro, vamos trazer novamente a tradição das bandas escolares”, prometeu.

 

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 08/03/2013 ás 7h

Compartilhe

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, terá um Centro de Memória Cultural